21 de nov. de 2014

Circuito 10km do Guarujá 2014 - 5ª Etapa

Fala galeraaaa!!!
Neste post gostaria de compartilhar com vocês mais um excelente resultado: durante a temporada 2014 fui o grande Campeão da 3ª, 4ª e 5ª Etapa do Circuito de Pedestrianismo do Guarujá (25-29 anos), e agora oficialmente “Campeão do Ranking 2014 na categoria”.
Segue meu relato sobre a 5ª e última etapa do Circuito 2014:
Começo o relato falando um pouco sobre meu período "pré-prova" com um fim de semana literalmente muito corrido; basicamente na Sexta-Feira, 14 de Novembro, Gaby me mandou uma mensagem pela manhã: “Você poderia faltar na competição de Domingo?! (referindo-se ao Circuito do Guarujá)”, respondi: "Como assim amore...?!?!" E Gaby disse: "É que meu pai e a esposa dele nos convidaram para fazer viagem para Campos do Jordão hoje. Aaaiiiii, eu sabia que seria um fim de semana top, mas tinha a decisão do campeonato em mãos e nós combinamos o seguinte: Iríamos para Campos, mas voltaríamos na madrugada de Domingo, para que eu pudesse chegar a tempo para a corrida.
Saímos do Litoral ainda na Sexta-Feira por volta das 20hs, e em menos de 3 horas de viagem avistamos o portal da Cidade de Campos do Jordão. Morrendo de fome paramos numa pizzaria #gordices e dali seguimos à casa onde ficaríamos hospedados. Conheci o Valter (pai) e a Sheila (madrasta), casal muito gente boa; jogamos conversa fora e fomos descansar.
O Sábado foi bem agitado, durante o dia passeamos nos mais diversos pontos turísticos da cidade. Descansar no fim do dia?! Que nada, a noite retornamos ao centro de Capivari para passear na cidade que basicamente fica "brilhando por todos os lados", estilo coisa de cinema. Andamos bastante e claro, pausa para mais #gordices..rs' Comemos o famoso e assustador "Pastel do Maluf" com quase 30cm de puro recheio, muito bom.

Ainda no Sábado, ou melhor dizendo no Domingo, fui deitar quase 00:30hs. Mal fechei os olhos e o despertador começou a tocar, acordei até um pouco assustado; "Meu Deusssss..." como foi difícil sair da cama com aquele friozinho aconchegante, mas eu sabia que tinha competição pela frente. Saímos de Campos por volta das 3:00 horas da manhã, paramos em Bertioga para tomar café, e às 7:00 horas já estávamos no Guarujá.

Sol estralando, o corpo pesado e muito cansado... Assim eu fui para o aquecimento e para a largada; confesso que essa corrida foi na raça. Apesar de todas as adversidades, larguei num ritmo bom, com pace abaixo de 4' min. e senti confortável, assim fui baixando meu tempo a cada km. Próximo ao 5º km encontrei o Renan (grande amigo e adversário na prova, mesma categoria), ele estava num ritmo alucinante e minha dúvida era: "Seguro um pouco meu ritmo ou vou pra cima?!". Outro atleta e amigo, Milton Nogueira, estava ao meu lado, percebeu e não me deixou baixar o ritmo dizendo: "Boooora Marrone". Dessa forma ultrapassei o Renan e abri uma boa vantagem sobre ele; e o legal é que eu ainda não estava no meu limite máximo, pois tinha gás para o final da prova, meu GPS já estava marcando pace de 3'45, bom demais... Minha estratégia era segurar até o 9º km e daí em diante apertar o ritmo. Quando meu GPS marcou 8,5 km avistei a linha de chegada e a estratégia "foi por água a baixo" pois havia apenas 200 metros para a chegada. Assim cruzei a linha de chegada com 33'minutos cravados, na distância de 8,8 km (ponto negativo para a organização).

Amo correr no litoral (baixada santista) pois tenho a oportunidade de rever grandes amigos do pedestrianismo. Após receber minha premiação, eu e a Gaby retornamos a Praia Grande, ainda pegamos um Cineminha e claro mais #gordices (MC Donalds) fechando o final de semana com chave de ouro.

#ObrigadoGABY pelo apoio, incentivo e companhia nesse final de semana super agitado "foi demaisssssss"













Nenhum comentário:

Postar um comentário