8 de nov. de 2014

Treinos, Treinos e mais Treinos

Atendendo a pedidos dos amigos, começo esse post com o bom e velho 'bordão' muito utilizado nas primeiras publicações: “Fala galeraaaaaaa”

Final do ano chegando... nas competições essa é a hora de definir "quem será o campeão". Participo de 5 campeonatos simultaneamente, e de todos restam apenas uma etapa para o término do Circuito.

Novembro e Dezembro serão meses de competições em quase todos os finais de semana, e folga agora somente depois do dia 21/12.

Visando minha preparação para as próximas competições, mantenho o foco nos treinos (sempre buscando resistência e velocidade). Depois de participar do treino noturno do Halloween, fazendo 4,100 km pra 14’min00seg, começaram os treinos longos.

Sábado (01/11) foram 26,5 km com um percurso inédito apelidado como "Volta na Ilha de São Vicente". Nesta aventura tive a companhia dos grandes amigos Anderson Tatu e Eliseu Godoy (Homem de Ferro). Nosso ponto de encontro foi no Japuí, São Vicente, cheguei por volta das 7 horas da manhã (sem contar o pequeno atrasado graças ao tratante Gian Running “pilantra furão”). Checagem da hidratação/suplementação: Bananinha, Água, Cápsulas de sal, Malto Dextrin e Gatorade; nossa rota seria até o portal de Santos, sendo na ida 12,5 km e na volta mais 12,5 km, totalizando 25 km. Saímos do Japuí pegando a rodovia dos Imigrantes, interligação com Cubatão, e a rodovia Anchieta; no meio do caminho dei a ideia de mudar o trajeto, Tatu ficou preocupado com o horário mas afirmei que seria melhor se fossemos pela "Avenida Nossa Senhora de Fátima" cortando por dentro de São Vicente. Tatu falou que tinha dinheiro se precisasse voltar de busão, e assim demos continuidade ao treino. Depois do 18 km percebi que o Eliseu estava suando muito e aumentou a velocidade (na verdade ele estava louco para ir ao banheiro kkkkk). Paramos num posto e cadê o Eliseu?! Eu e tatu aproveitamos para abastecer as squeezes; chegando no centro de São Vicente o trajeto havia encurtado 1,5 km, tatu no pique tomou a frente e puxou o ritmo até o final da “Praia das Vacas”, e dessa forma fechamos os 26,5 km. Treino show, endorfina em êxtase e tatu ainda nos serviu água de coco, água e gatorade.



Domingo (02/11) foram mais 18 km com a galera do "Runners From Face", pessoal do Jurandir; Eu comparo os treinos dele com uma corrida pela quantidade de pessoas e a animação delas. Dessa vez o treino foi realizado na Pouca Farinha, Guarujá, o ponto de encontro foi às 7:00 horas em Frente a Balsa, aos poucos chegavam turmas de 3 a 5 atletas e quando fizemos a foto oficial passavam de 50 pessoas (precisando fazer duas viagens pela balsa). Tive a companhia da Gaby e da Elisandra (estreantes nos treinos do Jurandir) e desta vez o treino foi mais intenso, fui acompanhando a Elisandra, que após o 1º km apertou o ritmo, e fomos juntos até o 6,5 km; ela retornava para completar os 13 km e eu segui em frente rumo aos 20 km. Comecei a forçar o ritmo alternando aclives e declives, mantive um pace de 4’20 até o Mirante; chegando lá meu GPS marcava 9 km... alguns estavam parados alongando, tirando fotos e pensei: "se eu parar fud...". Retornei pelo mesmo trajeto, na volta ainda encontrei Gaby e Eliseu (estavam mandando ver nas subidas), e assim conclui mais um treino showwww!









Meu domingo terminou com filmes, cama e muito descanso, agora o próximo desafio será em Suzano no dia 08/11 “Prova de Montanha”.

Abraços
Boa semana e bons treinos
Rafael Marrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário