2 de nov. de 2014

Circuito Peruíbe de Pedestrianismo 2014 - 2015

Neste Domingo (26/10) foi realizada a 2ª Etapa do "Circuito Peruíbe de Pedestrianismo 2014/2015", promovida pelo Atenas Projetos e com apoio da Prefeitura de Peruíbe; sendo disputada em 4 categorias: 1km, 3km, 5km e 10km.

A estrutura foi montada em frente a praia ao lado do residencial Bounganville; a prova reuniu atletas da região e cerca de 300 pessoas brigaram pelo lugar mais alto do pódio.

Após 4 semanas de poucos treinos e competições, ainda em ritmo de férias #sqn, me inscrevi na prova como preparação para a reta final das competições nas montanhas (a qual luto pelo título da temporada).

Dia de eleição no Brasil, estradas livres, e na divisa de Itanhaém / Peruíbe pegamos uma tremenda chuva antes da prova, o que nos causou certa preocupação em relação à competição, mas chegando em Peruíbe o céu estava nublado e o clima perfeito para correr.

Nessa prova tive também a companhia da Gaby e da Elisandra, sem falar que reencontrei muitos amigos nessa prova. E assim, nesse clima agradável e descontraído retirei meu kit e percebi que meu numeral era mais uma vez o “13” (será dia de azar?)..rs. Logo encontrei outro amigo (Edu Pachieri) com o numeral “45” e começaram várias brincadeiras relacionadas às eleições. E ainda na companhia do Edu, fizemos um trote leve por cerca de 2km.

Às 9:00 horas foi dada a largada sentido praia do Centro, e minha estratégia era correr de maneira progressiva, segurei no começo e a galera foi embora, passando meu 1º km pra 3’50 pelas contas eu estava entre os 50 primeiros; já no 2ºkm tudo saiu como planejado e baixei para 3’47... ainda próximo ao 2,5km encontrei Julio, Adam e Flávio num ritmo alucinante, grudei no pelotão e fechamos o 3ºkm pra 3’46. Adam abriu e eu fui na cola, enquanto Julio e Flávio ficaram pra trás, Adam é meu amigo e também rival (pois somos da mesma categoria), abriu uns 30 metros a minha frente e manteve. Minha estratégia acabou mudando de acordo com a situação do momento, mas segui firme atrás dele mantendo os paces para 3’49... no 8º km resolvi ir pra cima e consegui diminuir a distância entre eu e Adam, me empolguei, mas por infelicidade a pulseira do meu relógio (GPS) quebrou, parei para pegá-lo do chão e quando voltei para a prova percebi que a distância havia aumentado, ficando difícil de buscar, mesmo assim apertei bem no finalzinho... mas não teve jeito, fechei a prova com 38’min20seg.

Na categoria 25/29 anos o pódio foi formado pelos atletas:

1º Marcelo Adam 38’m09seg
2º Rafael Marrone Fonseca 38’m20seg
3º Wesley Santos 39’m03seg
4º Natan Gutierrez Ferreira 39’m40seg
5º Julio César Nazarian Polastre 39’m59seg







6 comentários:

  1. Show, as histórias cada vez melhor, parabéns meu amigo

    ResponderExcluir
  2. Parabens meu brother, sempre voando..show a materia..falto so o "Booraa meu garotooo.."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Gian.
      Obrigado meu brother.
      alguns bordões estão ficando famoso
      "bora meu garotooo "fala galeraaaa"
      kkkkkk
      na próxima não posso deixar de mencionar.
      valewwww

      Excluir
  3. Parabéns Marrone, a Cat esta bem Disputada, Parabéns a Todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew Cabral.
      Essa categoria o bicho pega, vacilou pessoal passa por cima.
      Porém o mais legal é que são todos grandes amigos.
      Disputa apenas na pista, depois só risadas.
      #obrigadoBROTHER

      Excluir