13 de nov. de 2014

Corrida Rústica Magic City - Suzano/SP

Fala galera!!!

Nos dias 08 e 09 de Setembro foi realizado na Cidade de Suzano a 1ª Etapa do Circuito Saúde, com Caminhada, Corrida Rústica, Passeio Ciclístico e Circuito KIDS (pacote completo para os amantes do esporte).

A organização do evento “Eco Adventure Sports” preparou um percurso inédito e desafiador para os atletas da categoria Corrida Rústica, a qual foi disputada na distância de 5.900 metros de trilhas insanas e estradas de terra, tudo ao redor do parque aquático (Magic City).

Largada marcada para às 15 horas?! Eu estou acostumado, mas acredito que o horário gera preocupação para os demais corredores e algumas dúvidas também, como: "Será que devo almoçar antes?" "Como suportar o calor?". O que recomendo é bastante hidratação; meu almoço foi light, um lanche na baguete (pão, salame, alface, tomate e queijo) acompanhado de suco de uva. Esqueci de mencionar a companhia da Gaby (namorada) e Elisandra (sogra), ambas também comeram o lanche só que de peito de peru.

Após comermos no Extra por volta das 11:30 (Litoral Plaza Shopping), retornamos até minha casa e aguardamos mais um guerreiro, meu grande amigo Tatu, que chegou com atraso devido ao trânsito intenso nas ruas.

Suzano é próximo do Litoral, e em menos de uma hora chegamos ao parque; encontramos vários atletas da região, e a galera da Baixada Santista estava em peso no circuito.

Após retirar meu kit de participação composto por: número de peito, alfinetes, chip e camiseta (inscrição gratuita) fui trocar de roupa e fazer meu aquecimento com 2 km de trote ao redor parque.

Posicionado para a largada encontrei grandes amigos e feras da modalidade "Trail Run", e após alguns minutos de descontração o locutor anunciou a contagem regressiva. Na largada a galera saiu num ritmo alucinante no melhor estilo “taca-lhe pau, taca-lhe pau” tanto que fechei meu 1º km com pace de 3’30 e nem estava entre os 20 primeiros ainda. A partir do 2º km começavam as subidas insanas, neste momento com muitos atletas caminhando a frente aproveitei e fui pra cima, e no trote forte fui ultrapassando um a um, fechando o km para 4’17 (punk); o 3º km alternou subidas e descidas, comecei a ficar preocupado com a Gaby e a Lisa pois elas estavam sem tênis apropriados, e as decidas eram completamente escorregadias. Para a surpresa de todos os atletas, o 4º km contava com mais uma subida daquelas... Muito íngreme e intensa, porém eu já estava na 3ª colocação do geral, avistei o primeiro e o segundo a minha frente caminhando, e fui aos poucos me aproximando, eu estava chegando perto deles até que acabou a subida e não deu mais pra acompanhar; nas decidas me mantive a 3’30 e os caras abriram uma distância absurda, acredito que rodando perto dos 3’00 por km. Daí em diante minha briga passou a ser pelo terceiro lugar, então o quarto colocado encostou e me ultrapassou, alternamos as posições diversas vezes e decidimos a classificação no "sprint final" com uma curva bem fechada; colei o mais próximo da grade e fui pra cima, fechando a prova com 24’min34"seg e uma diferença de segundos para o 4º colocado.

Não houve premiação na categoria geral do circuito, desta forma fui o grande campeão da categoria sub’30 levando pra casa mais um excelente resultado. Agradeço aos amigos presentes no evento e aos amigos que sempre torcem por mim #obrigadoGALERA









Nenhum comentário:

Postar um comentário