17 de dez. de 2014

Circuito Saúde de Corrida Rústica - Mogi das Cruzes

No último Sábado (06/12) participei da 2ª Etapa do Circuito Saúde, organizado pela Associação Paulista de Esporte de Ação e Aventura “APEAA”. A prova foi realizada na Cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo... Sendo disputada em diversas categorias: Corrida Rústica 5 km (Masculino/Feminino), Caminhada 3 km e Passeio Ciclístico.

Pelos resultados obtidos nos últimos eventos, me considero um “amador com sorte” sem regularidade nos treinos, contando com a faculdade na reta final; pra dar uma simples noção, entre os dias 01 a 05 de Dezembro não realizei um treino sequer e fui para a competição com a consciência de que com qualquer lugar no pódio eu estaria no lucro.

Inscrição gratuita (menos mal), eu e a Gaby fomos para Mogi das Cruzes por volta das 11h00min, à viagem foi tranqüila e chegamos às 13h30min (sem almoçar), comecei a procurar um local para refeição... Mesmo sem muitas opções pela estrada, encontrei uma padoca que oferecia desde lanches até um Buffet completíssimo, self-service, e agora?! Na dúvida optamos pela comida, com saladas e coisas leves, mas a “feijoada” estava com um cheirinho delicioso, eu não resisti e peguei uma única concha (se arrependimento matasse... rsrs).

Faltando menos de uma hora para a largada, retirei meu kit de participação (numeral/squeeze/camiseta) no belíssimo Parque “Leon Feffer” e com opção de estacionamento gratuito “top”.

Muitos “canelas secas” posicionados na largada, e eu no meio era o único “barrigudinho”... Foi aí que escutei uns atletas dizendo: “Tem pessoas que deveriam largar mais para trás para não atrapalhar...” Olhei para os lados, e apenas eu estava meio fora de forma, tenho quase certeza que essa indireta foi pra mim; eu nem fiquei chateado, afinal nessa reta final da faculdade parei com os treinos e engordei 5 kg, mas independente disso, de alguma forma aquelas palavras indiretas acabaram me motivando.

Quando foi dada a largada o pessoal saiu num ritmo alucinante, deixei todos irem embora, mas em pouco menos de 2 km muitos atletas já estavam esgotados, aproveitei e fui pra cima com pace de 3'30, ultrapassando uns 15 atletas e percebendoque estava entre os 5 primeiros colocados; vale salientar que "Corrida Rústica” requer muita atenção devido à irregularidade do piso, também muitas curvas dificultavam, e se já não bastassem todos esses obstáculos, o sol das 15 horas marcou presença em grande estilo... E eu ansioso pelo posto de hidratação dos 2,5 km. Após uma curva bem fechada acabei passando despercebido pelo posto, mas resolvi voltar uns 5 metros para pegar a água (o que acabou quebrando um pouco meu ritmo), mas certamente eu precisava daquela hidratação, e foi neste momento que senti o gosto da feijoada... Mas não, “passar mal ali não”; Joguei água na cabeça e continuei. A partir do 4º km os três primeiros se distanciaram, nessa prova não haveria premiação geral, sendo apenas em categorias na faixa etária; como também eu conhecia alguns dos atletas, sabendo que eram todos de categorias acima de 30 anos, e o atleta que estava na sexta colocação estava uns 30 segundos atrás de mim... Sendo assim, foi só administrar o ritmo e cruzar a linha de chegada com o tempo de 18’20’’ na quinta colocação do geral e campeão na categoria sub'30 anos.

A confraternização e premiação foi show, tive a oportunidade de rever grandes amigos. Já com o troféu na mão bora seguir viagem, pois a Gaby tinha concurso em São Paulo no Domingo, então a deixei na casa do pai (em Taboão da Serra), e fiquei apenas para o Jantar "com um delicioso combinado Japonês", cheguei em casa por volta da 00:00.

Graças a Deus mais um final de semana agitado com muitas #gordices e mais um grande resultado... Faltam apenas 2 corridas pra fechar o ano e fériasssssss.



Nenhum comentário:

Postar um comentário