31 de dez. de 2014

Circuito Peruíbe de Pedestrianismo 2014 - 2015

Fala galeraaaa!

Circuito de Pedestrianismo de Peruíbe 2014 - 2015

Segue meu relato (desabafo):

Neste Domingo (21/12) participei da 3ª Etapa do “Circuito de Pedestrianismo de Peruíbe”, a prova foi realizada na Praia de Bougainville, sendo disputada nas distâncias de 1 km e 3 km (crianças) 5 km e 10 km (adultos).

Diferente do que publiquei anteriormente aqui no blog (primeira e segunda etapa), a terceira etapa foi um verdadeiro vexame em questão de organização.

Nós atletas pagamos inscrições (muitas vezes, valores até altos), viajamos por horas, deixamos a família de lado... E temos que exigir mais respeito por parte das organizações.

Nesta prova, a organização demonstrou um total despreparo... Foi um dia em que nada deu certo, e com isso demonstrou total amadorismo (diante da minha percepção); o que venho percebendo de uma forma geral é que as organizações nunca têm o “plano B” e com isso acabam passando vergonha diante de seus clientes (atletas) gerando um “Marketing Negativo”.

Anteciparam a largada para as 08h30, acredito que devido ao forte calor do verão, e isso tinha tudo pra ser um ponto positivo, mas virou negativo por questões técnicas e a largada teve um atraso de uma hora! “Como assim um pequeno atraso?!” A largada aconteceu às 09h45min... Vi crianças passando mal pelo calor, e nós perguntamos: “Cadê a ambulância?!”. Ouvi da organização que estava a caminho... Dessa forma a largada das crianças nem deveria ter acontecido. O pórtico só foi montado depois da largada dos adultos, deixando a cara do evento bem rústico (com apenas grades). Faltou também um Cronômetro, e dada a largada só tinha água até o 5º km, depois disso acabou a água; com um calor de quase 40 graus Peruíbe parecia o “Deserto do Saara”... Para ser ter uma ideia, meu pace caiu de 3’50 para 4’10... (sem contar a vontade absurda de desistir) com o calor sufocante e sem água; na minha opinião poderia faltar tudo, menos água no percurso. Desta forma fiz minha pior marca no semestre com 40’ minutos nos 10 km.

Após o termino da prova, também houve confusão e atraso na apuração dos resultados... A premiação demorou mais de 3 horas, pensei por diversas vezes em ir embora e retirar meu troféu numa outra oportunidade, mas respeito e penso nos meus adversários (pois é muito ruim subir num pódio faltando pessoas) #ficaadica.

Bom resumindo, saí de Peruíbe por volta das 14 horas da tarde, e extremamente decepcionado com a organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário