17 de dez. de 2014

Circuito das Praias 2014 - Etapa Bertioga

O encerramento do Circuito das Praias 2014 teve disputas acirradas, e um clima pra lá de louco. Sim galera... chuva, calor, céu nublado, sol e muito mais em apenas 10 km.

No último Domingo (14/12) aconteceu em Bertioga, litoral de São Paulo, a 6ª e última etapa do “Circuito das Praias 2014”. Prova realizada nas proximidades do Forte São João, e sendo disputada nas categorias de 5 km e 10 km, com 1 e 2 voltas no percurso respectivamente.

Percurso diversificado variando em 2,5 km na areia e 2,5 km no asfalto. Assim posso resumir mais uma etapa do circuito: Eu e a Gaby chegamos cedo em Bertioga, com direito a uma bela pausa pro café da manhã na Padaria “4 Ases”, situada na Avenida principal da Cidade. A retirada do kit (com numeral/camiseta/chip) foi tranquila, sem contar com aquela passadinha bem básica no banheiro... rs.

Apenas sete pontos me distanciavam da liderança do “Ranking 2014...”.Meu grande amigo, e também adversário Rogerson Nenê marcou presença, logo meu objetivo era: ficar em qualquer posição na frente dele (para ser campeão), mas isso não seria uma tarefa nada fácil, afinal o cara está correndo muito, e eu continuo sem treinos há semanas, mas graças a Deus a faculdade está concluída.

Desta forma procurei ficar próximo, para quem sabe no final arriscar ir pra cima kkkk, triste ilusão, nos dois primeiros quilômetros eu já tinha perdido o cara de vista... Isso com paces de 3’50 e 3’45. Próximo ao retorno da primeira volta (2,5km) bateu o cansaço, com um calor sufocante; no posto de água peguei um copo, mas percebi que o amigo Clayton (4 corredores) passa pelo posto e o copo cai no chão, então bebi um pouco e ofereci metade (já senti na própria pele, e sei o quanto é importante esse tipo de ajuda). Assim levamos o ritmo forte até a primeira volta; Percurso de duas voltas iguais sempre dá uma vontade de desistir... Quando passei pelo pórtico de chegada percebi que a grande maioria dos atletas estavam nos 5 km, e minha segunda volta no percurso foi praticamente sozinho. Sem vento algum, percebo algumas gotas de chuva “ufa, agora vai melhorar”... Que nada, parece que até piorou o clima, deixando-o ainda mais abafado. Muitos atletas experientes acabaram quebrando literalmente na prova, e outros passando muito mal... Pensei: “se eu conseguir pelo menos manter o ritmo, já está ótimo!”. Mais a frente, o grande amigo Márcio (Diadema) foi quem ditou o ritmo, tentei manter o mesmo pace, mas no finalzinho um cara apertou bem próximo de mim (nunca se sabe quando é da sua categoria)... fui pra cima com tudo terminando num sprint fortíssimo, e fechando na 10º Colocação Geral e me tornando oficialmente “Vice Campeão na categoria 25-29 anos”.

Apesar de não ter conseguido o tão sonhado Bi-Campeonato (título já conquistado em 2012) fiquei muito feliz pelos resultados, pois foi um ano inexplicável de muitas conquistas dentro e fora das corridas. Campeão de quase tudo, sem falar do grande sonho que era a concluir da faculdade #obrigadoSENHOR.

Pra galera que me acompanha através do blog, muito obrigado pelo carinho, agora sigo para Peruíbe onde encerro meu ano de competições.

Abraços e até Domingo que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário