18 de mar. de 2014

Corridas de Montanha **Fazenda 4x4 Off-Road

Fala galera!!!

No último Domingo (16) de Março, foi realizado na Cidade de Guarulhos a segunda etapa do Circuito Metropolitano de Carrera em Montanhas, prova organizada pela Ritmo Certo.

A etapa "Fazenda 4x4 Off-Road" é considerada por muitos atletas como a mais casca grossa do Circuito, nos anos anteriores 2012 e 2013 participei do percurso curto (6 km), neste ano seria minha estréia no percurso longo (11 km).



Mari (namorada) como sempre me acompanhou nessa grande aventura, saímos de Praia Grande na madrugada de Domingo e graças a Deus fizemos uma viagem tranquila, chegamos em Guarulhos por volta das 7:00 horas, paramos numa padaria para tomar café e depois seguimos para o local do evento. 

A largada estava marcada para as 8:30 horas, aproveitei para rever os amigos montanheiros e com essa galera sempre boas histórias e muitas risadas, num clima de descontração.



Já posicionado para a largada, o grande Locutor Maquininha antes de anunciar a contagem regressiva dizia: "E quem disse que não dói? Dói, dói, dói tudoooooo nesssaaa horaaaaa", parece que ele já previa o que ia acontecer na prova, a dificuldade no percurso já veio logo de cara, um subida muito ingrime com menos de 300 metros do local da largada, nesse trecho já tinha muita gente caminhando, consegui trotar e passar boa parte dos corredores, tentei acompanhar alguns atletas com o ritmo mais forte, com menos de 1 km de prova e um sobe e desce sem refresco, nada daquelas estradinhas calmas de terra que você corre sossegado, o percurso era punk, pouquíssimos trechos planos, em alguns momentos precisei me apoiar em cordas, ali já tinha virado prova de escalada, rapel, o sol forte também castigou, pelo GPS minha média era de 6' minutos por km com variação chegando a 13' minutos em outros km, que prova infernal, rs, quando eu pensava que o percurso ia ficar mais suave, aparecia outra subida, pqp, minha vontade era de sentar em baixo de uma árvore e descansar, mais sabia que a luta continuava e desistir jamais, foi sofrido, mais consegui cruzar a linha de chegada com o tempo de 1'17''03seg.



Assim que terminei a prova tomei um baita susto. Em seguida a grande campeã Cissa Pecca chegou muito forte e quando parou bruscamente, rodopiou e caiu no chão, simplesmente apagou, corri em direção ao amigo Paulo Vitor para ajudar a socorrer, foram minutos de apreensão, mais graças Deus não foi nada demais. Cissa faça o favor de não me assustar novamente.
Aguardando os resultados na barraca da Equipe Superação, conversamos muito e posso dizer que aprendi muito com o Professor Paulo Vitor, Andréa, Marta e Cissa, quando saiu a listagem, terminei como Vice Campeão da etapa e com esse resultado pulei para a liderança do Ranking 2014.



Queria aproveitar e agradecer ao grande amigo Juninho Chapéu, um cara que tem me ajudado muito, espero que essa parceria seja de bons frutos, agradecer ao amigo Eder Jannuzzi responsável pela Ouro Luso, sempre nós ajudando com camisetas e agora com uma barraca para a Equipe, aos amigos da Equipe Ratos Cansados, minha família que me apoia muito, minha namorada que me acompanha nas corridas, sempre tirando belas fotos.


Abraços

Rafael Marrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário