14 de ago. de 2012

Meia Maratona de São Bernardo do Campo **2011

Fala galeraaaa!!!

Depois de estrear com muito sofrimento na corrida da Jovem Pan, resolvi encarar mais um desafio, só que com mais juízo e consciência; tanto sofrimento nos 10 km devido as minhas limitações e condições físicas, agora a realidade era outra, devia recomeçar com uma distância mais coerente, então fiz minha inscrição nos 5 km.

Escolhi a prova mais tradicional de São Bernardo do Campo, a “Meia Maratona” (9ª Edição), pois havia a opção dos 5 km para os iniciantes no esporte... Ela foi realizada no dia 31 de Julho de 2011.

Depois de toda a repercussão no facebook sobre minha superação nos 10 km, consegui atrair mais dois loucos nesse desafio: Renato Mendes e Daniel Ramos... Nós ja estávamos em 5 nessa brincadeira, e foi ai que surgiu a ideia de montar uma equipe.

Através de um aplicativo do Facebook realizamos uma pesquisa entre os amigos com as seguintes opções:“Eu odeio o Irlandês” mencionando aquele cara que agarrou o Vanderlei Cordeiro de Lima nas olimpíadas, “Wild crazy” esse nome prefiro nem comentar... ideia do Eder, e por fim “Ratos Cansados” que acabou sendo a opção mais votada, e com certeza o nome bem mais sugestivo de acordo com o perfil dos atletas.

Com a equipe montada, bora encarar o desafio! Para não correr o risco de se perder no caminho peguei emprestado o GPS da minha mãe, rota calculada e #partiu São Bernardo. Porém quando entramos no rodoanel o GPS simplesmente surtou (acho que a atualização era de 2007) e ficou repetindo: “recalculando rota, recalculando rota, recalculando rota”kkkkkkk.

Recorremos ao bom e velho boca a boca (ficou meio estranho) kkkk; parávamos as pessoas na rua e perguntávamos: “por favor, onde fica esse endereço?”. Depois de falar com umas 3 pessoas diferentes, encontramos o local da prova.

Sem opções para o café da manhã, avistamos de longe um Mc Donald's Drive-Thru e foi esse mesmo; pegamos lanche de café da manhã, e os atletas que passavam pelo local não se aguentavam de tanto rir. Pelo jeito ainda temos muito que aprender kkkk.

A retirada do kit foi no dia do evento (Domingo) das 6:30 às 7:30, Daniel Ramos havia esquecido o boleto em casa, e agora?! Um Staff nos acalmou confirmando naquele guichê o número dele; já pensou subir a Serra e não conseguir retirar o kit?! Uhuuull todos com o kit em mãos (Camiseta, Chip e Numeral).

De barriga cheia caminhamos até a concentração da prova (que loucos), e que poucos minutos após começou a contagem regressiva, confesso que estava “meio preparado” para correr (pelo menos psicologicamente) kkkkk.

Havia mais de 12 mil atletas inscritos, uma verdadeira multidão correndo pelas ruas de São Bernardo, e nesse clima de empurra-empurra cortei pelo canteiro e ultrapassei muita gente. Só consegui espaço para correr livremente após o “km 2”, mas nem adiantou muito pois eu estava cansado (ratos cansados kkkk). Leandro e Daniel sumiram na frente; próximo ao “km 3” encontrei Eder e Renato... me empolguei e aumentei o ritmo, passei os dois e na nossa disputa interna eu estava em 3º Lugar, mas toda essa euforia me cobrou nos últimos metros, havia acabado o combustível kkkk, e com pouca energia eu já estava me arrastando, quando olhei pra trás vi o Renato bem próximo e até tentei acompanhar, mas no “Sprint final” ele acabou me passando e terminamos com uma diferença de uns 3 segundos, finalizando na 4ª Colocação (categoria Ratos Cansados).

Quando olhei para o relógio não estava acreditando, 27 minutos de prova... Fiquei surpreso e muito feliz com o resultado, o que com certeza me deu uma motivação ainda maior para continuar treinando e me superando novamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário