21 de ago. de 2012

Campeonato Santista de Pedestrianismo (3ª Etapa) ***2012

Fala galeraaaa!

Segue meu relato sobre:
Campeonato Santista de Pedestrianismo 2012 (3ª Etapa)

No dia 19 de agosto de 2012 participei da 3ª Etapa do Campeonato Santista, essa é a competição mais forte da Baixada Santista, e conta com os melhores atletas da região. Só para se ter uma ideia do nível forte, com 40 minutos nos 10 km você é apenas o 96º no Geral.

O Campeonato é formado por seis etapas durante a temporada, e a competição já começa durante as inscrições, são oferecidas 1.800 vagas que são preenchidas rapidamente (inscrição presencial). Algumas assessorias chegam por volta das 5h00, mas começa somente às 8h00. Essas provas são organizadas pela Prefeitura Municipal de Santos, e o valor é simbólico “apenas duas latas de leite em pó” (revertidas para Instituições).

Na semana antecedente a prova, fiz um treino mais forte e senti um incomodo no pé esquerdo, sensação de pontadas em baixo do pé; pesquisei na internet e as dores eram muito parecidas com a do “esporão calcâneo”, sendo assim suspendi treinos e usei muito gelo durante a semana.

No dia da prova acordei mais cedo, e resolvi fazer uma massagem na região dolorida com “Massageol” o qual resultou numa sensação de alívio, o legal de participar de provas pela região é o trajeto curto, e com pouco mais de 20 minutos chegávamos no local. Tive a companhia dos amigos e atletas Eder, Gilson e Mari... Nossa concentração foi com boas risadas, pois essa galera é demais... Antes da largada encontramos mais um “Rato Cansado” o grande Davi Lima, sou fã... o cara trabalhou a noite inteira (Detran PG) e foi direto para a corrida, força de vontade.

Estreando minha bermuda de compressão (que foi uma tremenda gozação),kkkkk usando pela primeira vez aquela bermudinha colada, como pode meus próprios amigos de corrida me aloprando?! kkkkk nem ligo.

A largada aconteceu pontualmente às 8h00, o sol havia comparecido em grande estilo, e cerca de 1.800 atletas correram ao redor do Jardim Botânico, larguei um pouco forte senão ia ser atropelado pela multidão; alguns trechos acabei correndo pelas calçadas devido ao grande número de atletas, e já próximo ao 3º km encontrei o Gilsinho correndo que nem um louco atrás do atleta de Peruíbe (rival na categoria), falei baixinho: “fica atrás dele e no final vai pra cima...”. Mais a frente encontrei o Davizin, outro que largou super bem, só que com dores no joelho acabou ficando pelo caminho. Tentei manter a média das últimas competições e não deixar o ritmo cair (média de 4’ minutos por km), a cada placa de km a marca era mantida, e graças a Deus não senti dores durante a prova fechando os 10 km com o tempo de 40 minutos.

Ainda retornei 2 km para acompanhar Mari na prova, que concluiu em 1h13m.

Resultado da prova
Colocação no geral: 96º
Categoria (25-29 anos): 12º
Tempo oficial: 40’minutos 12’segundos.

Queria aproveitar e parabenizar meus amigos da Equipe Ratos Cansados, parabéns galeraaaa... Mais uma prova concluída e também já decidimos nosso próximo desafio: Circuito das Praias (26/08) na cidade de Itanhaém.

Um grande abraço.
Rafael Marrone

4 comentários:

  1. AEUAHEUAHEA da hora Marrone da hora ;DD

    ResponderExcluir
  2. Rafael obrigado pela vista em nosso blog. Conheça também o nosso site www.4corredores.com.br
    Um grande abraço
    OBS: Minha dor é no calcaneo direito e me parece que vc esta com problemas no esquerdo né? Bem torço por melhoras suas e minhas kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marildo blz... gostei muito do site... quem sabe no ano que vem fazemos parte da equipe 4corredores... muito legal o trabalho de vcs...

      Em relação a dor no pé... fiz um tratamento com anti-flamatório por uma semana, e parei com os treinos... graças a Deus não voltou a doer mais... só que agora eu tenho me preocupado mais em fazer um bom alongamento antes e depois... pra que não sofra outra lesão...

      grande abraço... estarei seguindo seu blog...

      Excluir