1 de ago. de 2012

Jovem Pan Night Run **Santos/SP 2011

Fala galeraaaa...

Confiram meu relato...
"Jovem Pan Night Run"

Primeiramente criei esse blog com a intensão de trazer aos amigos e amantes do esporte, informações sobre "Corridas de rua e de montanhas", e também falar um pouco sobre as viagens, aventuras, alimentação, relatos das competições, etc.

O primeiro post é sempre tenso, mas nada melhor do que começar pelo começo (óbvio) rsrs... Bem, o pontapé inicial para essa reviravolta radical na minha vida foi na prova da Jovem Pan Night Run (Santos); mudança em todos os sentidos: qualidade e estilo de vida, perda de peso, amigos, etc.

A prova da “Jovem Pan Night Run” é realizada nas Cidades de Praia Grande e Santos, e vem ganhando espaço no calendário de competições da Baixada Santista. No dia 16 de Julho de 2011 fiz minha estreia em competições, com certas dificuldades, pois eu era um completo sedentário e louco... Isso mesmo louco por participar de uma prova sem nenhum treino.

Essa loucura começou quando recebi um e-mail de divulgação da prova, e o que mais me chamou atenção não foi exatamente “a corrida”, mas sim as atrações que estavam fora da prova; mencionaram que haveria Dj's, Escola de Samba e Show de pirofagia (juro que imaginei uma balada ao ar livre, triste ilusão).

Fiz o convite ao meu grande amigo Eder Jannuzzi, e me assustei porque o louco topou na mesma hora (sendo assim, dois loucos), também tivemos a companhia do nosso amigo Leandro Oliveira, esse não teve dificuldades porque tinha uma vida mais saudável, vale salientar que nesta época ainda não existia a equipe “Ratos Cansados”.

No Sábado a noite (dia da prova) me bateu aquele desespero, afinal eu estava totalmente despreparado, até pensei: "quem é capaz de fazer uma idiotice dessas além de mim?!"; não tinha nenhuma noção de quanto era a distância de 10 km, e nesse momento recorri a todas as ajudas possíveis... em oração pedi a Deus pra não me deixar cair duro pelo caminho. Conversando com outros atletas, fiquei sabendo que tinha que correr do Emissário próximo do canal 1, até o canal 6 (ida e volta), meuuuu quase chorei..rs. Mas vale lembrar que fui precavido, levei no bolso R$ 2,90 para passagem (vai que preciso voltar de busão kkkkk).

A largada aconteceu pontualmente às 20:00 horas, quando tocou a buzina parecia estouro de boiada, um corre corre... loucura! Eu tinha a seguinte estratégia: “Vou correndo até o 5º km e na volta venho me arrastando”, só que a estratégia não deu muito certo devido às minhas limitações, pois próximo ao 2º km eu já estava totalmente esgotado; minha preparação psicológica havia ido por água abaixo e minhas pernas gritavam por socorro... Senti dores em quase todas as partes do corpo, e a cada posto de hidratação eu pegava 2 copos de água (um para beber e outro para jogar nas pernas), nesse momento meus pensamentos diziam "que idiota". Durante o percurso me perguntei inúmeras vezes: “Como pode uma pessoa pagar uma inscrição de R$ 50,00 para sofrer?!”. Chegando ao 5º km meu pensamento "vou desistir"... mas se eu estava na metade do percurso, teria que voltar de qualquer forma; o corpo começou a inchar, e confesso que quase vi a “luz branca no final do túnel”, situação de calamidade kkkkk.

Senhoras de idade (mais de 70 anos) me ultrapassaram com extrema facilidade; nada contra as senhorinhas, mas... Naquele momento a luz vermelha acendeu e percebi que a situação estava literalmente precária, fiz muita força mas consegui completar a prova com o tempo de 01h13''m.

Apesar de tanto sofrimento consegui chegar na frente de muitos atletas, e quando terminei a prova senti uma sensação inexplicável, foi algo diferente, uma conquista com muita entrega e determinação; cheguei ao fim, e daquele dia em diante aprendi a valorizar mais minha saúde. A parte dolorida foi o dia seguinte, eu mal conseguia andar... rsrs. Porém não desisti, e depois desse dia continuei correndo.

Afirmo que a corrida transformou minha vida. Seguem algumas fotos desta grande aventura:

6 comentários:

  1. AUEHUAEHAE essa foi boa da hora :DD

    ResponderExcluir
  2. kkkk Da hora gostei PARABÉNS !!! E hj virou um biata corredor aplicado.


    Jackson Senigalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jackson Senigalia...
      Gente boa demais e corre muito...
      pelas conversas nas corridas vejo que tivemos situações bem parecidas de estar acima do peso e com muita dedicação e esforço conseguir correr bem...
      Grande abraço e obrigado pela visita ao blog.
      Valeu

      Excluir
  3. Sensacional, isto serve muito pra quem ta começando, se identificar e seguir adiante, sem desistir... Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Sidnei.
      Obrigado pelo visita no blog.
      Espero que esse relato sirva de inspiração e motivação pra muitos amigos começarem a correr. Esporte é saúde!
      Abs
      Rafael

      Excluir