20 de ago. de 2015

Maratona Trail Run **Indomit Bombinhas

Fala galeraaaaaa!

Segue meu relato sobre a #INDOMIT Bombinhas

Para falar da Indomit terei que voltar no tempo pelo menos uns 7 meses, quando se iniciou o processo de inscrição... O valor da Inscrição é alto, porém é muito bem pago e vale cada centavo por tudo que a prova representa, além disso, a organização é impecável e envolve muitas coisas além da prova, como: Congresso técnico, jantar de massas, retirada do kit, prova, premiação, e também a balada pra finalizar com chave de ouro!

Participando pelo terceiro ano consecutivo, onde em 2013 fui Vice Campeão (dupla masculina) e em 2014 ficamos na 5ª Colocação Geral (dupla masculina), a parceria deu muito certo entre Jackson Senigalia e eu, porém neste ano o objetivo foi mais ousado, e decidimos correr na categoria solo.

Pra mim essa seria a “prova do ano”. Mesmo com todos os obstáculos enfrentados e todos os treinos que foram encaixados até o grande dia, coloquei uma meta pessoal de fazer minha primeira maratona de montanha abaixo de 4 horas.

Na viagem, eu e Gaby tivemos a companhia dos amigos e ultras Jurandir (Raizer) e Vilminha (Márcia Proença) e a diversão foi garantida. Chegamos com antecedência em Bombinhas, já na quinta feira (13/08).

Sobre minha participação na prova:

A largada aconteceu pontualmente às 08h00 na Praia de Bombinhas em frente a pousada Vila do Farol, com clima até então nublado cerca de 1.000 atletas corriam em direção a Praia de Bombas. Fui num ritmo confortável porém forte, os primeiros 6km foram tranquilos e mantive uma média de 4’30 por km. Na primeira subida mais punk, a prova começava a se desenhar, pois quase todos os atletas caminharam; fui num trote mais devagar, porém constante e ultrapassei alguns atletas passando meus primeiros 10km na casa dos 50min. Próximo ao 14º km uma decida insana, medroso na decida, perdi algumas posições mas nada desesperador, pois ainda haveria muita coisa pela frente. Quando entrei na praia da Lagoa, uma imensidão até chegar no Canto Grande (local onde era feito a troca das duplas) e registro do chip nos 21km; foi aí que entrou em cena o grande vilão “o sol”, dia de inverno com temperatura de verão do nordeste procurei me manter hidratado, mas o desgaste era visível, simplesmente desmontei. No 24º km pensei em abandonar a prova, eu voltaria apenas 2km onde a organização disponibilizava ônibus para retorno dos atletas em duplas, mas ai lembrei de tudo que me fez chegar até ali, lembrei da Gaby me esperando na chegada, dos treinos, levantei a cabeça e segui em frente. Caminhei muitos kms numa subida de matar e tentei tirar a diferença na decida ladeira abaixo, porém a escolha do tênis não foi das melhores e comecei a sentir dores nos dedos (bolhas), areia e pedrinhas dentro dos tênis, após finalizar essa decida sentei numa praia e tirei o tênis, quando me deparo com enormes bolhas, tirei e sacudi o tênis e tentei colocar novamente no pé, mas não entrava de jeito nenhum pois meu pé havia inchado, e neste momento o pensamento era outro... Faltando menos de 17km para a chegada, segurei os tênis nas mãos e fui de meia, encurtei a passada para evitar um impacto mais bruto, no 33ºkm uma longa subida de asfalto, na decida meus pés fritando no asfalto, a meia toda rasgada e mesmo assim segui firme (redobrando a atenção nas trilhas para não pisar em galhos), em alguns momentos pisava na água, quase saindo fumaça kkkkk. Meu maior adversário era eu mesmo, até onde poderia chegar?! Recebi apoio dos fotógrafos, e nos trancos e barrancos cheguei na “Praia de Bombinhas” com os tênis nas mãos e uma sensação indescritível, não sabia se chorava, gritava, e mesmo não sendo a posição que eu almejava, dei graças a Deus por ter terminado de uma forma tão inesperada. Valeu todo o esforço ao cruzar a linha de chegada e ver a Gaby me esperando com um sorriso enorme...

Mesmo quando tudo dá errado temos que ter perseverança, obstáculos foram feitos pra serem superados; posso perder em algumas vezes, mas desistir nunca. Assim corro atrás dos meus sonhos.

Queria agradecer a todos os amigos que mandaram vibes positivas. Obrigado Jurandir e Vilminha pela carona, aos amigos corredores e gaby pela companhia nesse final de semana maravilhoso, sou grato a Deus por tudo que acontece na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário