5 de ago. de 2015

Antes e Depois: MSO Batata

Fala galeraaaaaa!

Há cerca de 2 meses formamos um grupo de amigos na cidade Praia Grande (litoral de São Paulo) com a finalidade de incentivar novas pessoas a correr. No primeiro treino tivemos a presença de 9 pessoas, já no segundo haviam mais de 12 pessoas e atualmente são mais de 20 meliantes, ops “integrantes”.rs

O que posso afirmar a vocês é que esse grupo a cada treino que passa, está se motivando a buscar novos desafios e nosso lema é “Correr pra se divertir”, lógico que uns e outros são mais competitivos (como é o caso da Elisandra e Virgílio kkkkk) mas ai é assunto para um próximo post...

Apesar das zueiras sem fim, neste período fiz novas amizades, e uma delas foi o grande “MSO Batata” que descobri a poucos dias sua identidade secreta vulgo Marcelo Sinaider.

No dia 3 de Agosto, ele postou no Facebook uma foto pra lá de inusitada...

"Oloco bicho"


Depois dessa imagem eu não poderia deixar essa grande história passar despercebida, trocamos ideias pelo bate-papo do Facebook e pedi a autorização para publicar e compartilhar com vocês aqui do blog. 

Marcelo Sinaider, 45 anos, residente em Praia Grande, trabalha como projetista de móveis, atualmente está solteiro e foi justamente por causa desse status “solteiro” que a vida dele deu uma reviravolta. Em Setembro de 2008 após o término de um relacionamento o Batatinha ficou meio desorientado, no português claro ficou desmotivado com a vida... e aí vieram as “baladas” sempre acompanhadas de cerveja, churrasco com os amigos, entre outros... e como ele já tem facilidade para ganhar peso, chegou a pesar 92,5kg (isso tudo para um grande homem de 1,67 metros). 

Em Novembro de 2011 o Batata decidiu procurar ajuda e conheceu a Dna. Izalete (massagista), então passou por diversas sessões com a finalidade de colocar a cabeça em ordem e ocupar a mente com coisas mais saudáveis. Dna Izalete era muito honesta e sempre dizia: "Marcelo se você não se esforçar para mudar de vida, vou ficar rica às suas custas". Batata também nos conta que ela foi peça fundamental para a mudança, pois 3 dias depois ele tomou vergonha na cara e decidiu fazer diferente, levando consigo uma filosofia de vida que diz: "Tudo aquilo que você busca com determinação por sete dias consecutivos, não tem como não ser positivo".

Acordou bem cedo e começou a caminhar na praia, seguido dos primeiros trotes, e nos dias de verão também corria a noite após o seu expediente no serviço e em pouco tempo baixou o peso para 68 kg, porém numa escorregada voltou a ganhar peso chegando aos 81,2 kg. 

Em setembro de 2013, entrou numa academia em Mongaguá (treinamento funcional) e num curto espaço de tempo voltou a perder peso, atingindo seus 69,4 kg... Vale salientar que todo esse processo foi com acompanhamento de um profissional, o coach "Alex Contarini", dando sequência com o Sr. Edson Polym (pai do Alex), que infelizmente veio a falecer no mês de Junho deste ano. 

Em 2014 uma amiga “Dany Martins” o convidou para fazer treinos com a galera do CTFNJR, e ele foi pegando gosto pela brincadeira; se inscreveu nos 10km da Tribuna a qual terminou com 51min54s. Daí em diante como todo iniciante, queria fazer todas as provas possíveis... De lá pra cá muita coisa aconteceu e esse grande baixinho, começou a treinar na pista de atletismo de Praia Grande, conhecendo atletas mais experientes (Leandro, Keneshi e Odair), e com ajuda deles diminui seu tempo nos 10k (48m36s), somando em seu currículo muitas conquistas e inúmeras competições, destacando uma prova em especial "Corrida Sangue Bom 6k" na qual conquistou seu primeiro troféu. 

Atualmente com 72 kg, esse pequeno grande atleta busca vencer o medo pela água, e olha que não é por falta de banho, rs... Ele quer começar a surfar e também sonha com os temidos 42km da Maratona, será que está pintando um novo surfista maratonista na Praia Grande?! Independente dos planos futuros, já virei fã desse figura, diferenciado, divertido e motivador, nos treinos sempre contagiando os atletas com seu bom humor.

"O esporte é capaz de transformar vidas"

Veja o antes e depois do Batata...

Antes...


Depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário