29 de ago. de 2014

Copa Paulista de Corridas de Montanha **Etapa Boiçucanga

Bom dia galera!

Meu final de semana promete grandes desafios.

Presença confirmada na VIII Etapa da Copa Curtlo de Corridas de Montanha, que será realizada no dia 31 de Agosto de 2.014, na praia de Boiçucanga, Litoral Norte de São Paulo.

O termo "boiçucanga" se origina da língua tupi e significa "esqueleto de cobra grande", através da junção dos termosmboîa ("cobra"), usu ("grande") e kanga ("esqueleto") . Uma outra interpretação do nome diz que, em tupi-guarani, "Boiçucanga" significa "cobra de cabeça grande" e que a praia recebeu este nome pela semelhança da formação montanhosa que fica em seu canto esquerdo.

Em formato de ferradura, está localizada entre as praias de Maresias e Camburi.

Antes da construção da rodovia BR-101, era apenas um pequeno vilarejo de caiçaras de difícil acesso. Transformou-se, depois, em uma das praias de maior infraestrutura de São Sebastião, contando com centro comercial, campings, pousadas, hotéis, restaurantes, supermercado, shopping center, pronto-socorro e cartório

Em seu canto esquerdo, desemboca o Rio Boiçucanga, onde aportam alguns barcos, a maioria de pescadores, que ainda seguem a tradição local. Neste lado, o mar é um pouco mais calmo.

Boiçucanga é uma das poucas praias do Brasil onde o sol se põe no mar. Isto acontece no canto direito da praia, em um cenário que inclui as ilhas Montão de Trigo, dos Gatos e das Couves.

Dela saem o acesso para a Praia Brava, trilhas pela Mata Atlântica e cachoeiras, como a Ribeirão do Itu. Recentemente, tornou-se um dos locais preferidos do litoral para a prática de voo em parapente.

Fonte: wikipedia.org

Boa final de semana a todos!
Abraços
Rafael Marrone









Nenhum comentário:

Postar um comentário