26 de ago. de 2014

Circuito 10 km do Guarujá - 4ª Etapa

A 4ª Etapa do Circuito de Pedestrianismo do Guarujá foi realizada neste domingo (24), na Praia da Enseada. A largada aconteceu as 8 horas em frente à Praça Horácio Lafer, s/nº. O percurso, foi disputado em duas categorias: 10 km, destinado aos competidores amadores mais experientes e profissionais, e 5 km para caminhantes e iniciantes.

Após uma folga das Montanhas, resolvi correr a prova do Guarujá como treino de luxo, meu objetivo era fazer um ritmado forte, a prova serviu de preparação para os próximos desafios, confesso que nos treinos tenho certa dificuldade de correr 10 km abaixo de 39 minutos e nas provas é diferente tem aquela adrenalina, e sem falar da disputa entre amigos.

Também gosto de correr provas na Baixada Santista, pois tenho o privilégio de rever grandes amigos, e olha que são muitos, entre entrega de kits, alongamentos e trotes, foi um abraço aqui, uma conversa ali e muitas risadas.

Quem também marcou presença no evento, foi o sol, o dia amanheceu muito quente, a largada teve um pequeno atraso de 10 minutos, e por volta das 8h:10 começou a contagem regressiva, de moto o Professor Eduardo Educa foi de batedor puxando o pelotão, a galera saiu num ritmo alucinante, tomei várias cotoveladas, mais não me afobei e mantive o ritmo programado, algo que tenho que ressaltar "vi diversas pessoas com um ritmo muito lento querendo largar na faixa", consciência pessoal, vamos respeitar, não adianta largar forte e quebrar, acredito que seja pior dessa forma, retornando ao relato da prova, após aquele tumulto na largada, procurei os atletas da mesma categoria e tentei ficar por perto diminuindo a distância, a partir do 2º km meu corpo estava bem aquecido, daí pra frente comecei a ditar meu ritmo, esse um pouco mais forte que a parte inicial, mantendo todos os paces abaixo de 3'50, os atletas que participaram da prova de 10 km tinha que fazer 2 voltas de 5 km, e no final de cada volta um trecho de mais ou menos 500 metros de areia fofa, o ritmo deu uma quebrada nesse trecho, mais estou acostumado a correr em terrenos com certa dificuldade, tirei proveito nas duas passagens pela areia, na primeira encostei nos adversários e na segunda, passei um atleta que logo após cruzar a linha de chegada descobri que era da mesma categoria, "foi uma prova dura" mais valeu o esforço, pois saí de lá com mais um troféu na bagagem, fui campeão na categoria de 25 a 29 anos com o tempo de 38min46seg apenas "1 segundo" de diferença para o amigo e atleta Milton Nogueira, esse não era da categoria, mais foi com ele que fui para um sprint de 100 metros, "foi demaissss" disputa acirrada!

A partir desta Segunda-feira (25) retorno aos treinos de morros e em breve novos desafios nas Montanhas.

Agradeço aos amigos pelo apoio e incentivo, foi muito bom rever a galera!

Segue algumas fotos da prova:









2 comentários:

  1. Show meu brother, chegada em ritmo alucinante é tudo de bom, mando bem, esse circuito ta quase na conta também neh...Aja lugar pra colocar trofeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gian!
      você que é o cara do sprint, esse meu foi pra chegar no limite!
      Cada troféu conquistado vem a lembrança e história, todos são importantes, só quem corre sabe, abraços!

      Excluir