3 de fev. de 2014

Circuito Metropolitano de Carrera em Montanhas **Etapa Pico do Urubu

Fala galera!!!

No último Domingo (02) de Fevereiro, participei da primeira etapa do Circuito Metropolitano de Carrera em Montanhas, prova realizada na cidade de Mogi das Cruzes.

Nas ultimas duas temporadas terminei como Campeão do Circuito 2012 e 2013 em 2014 meu objetivo era manter o título de campeão, querendo dificultar um pouco mais, abandonei o percurso curto e encarei o temido percurso longo, sendo que nesta prova foram de 21 km.

Novos obstáculos, metas, desafios, adversários, distâncias, tive que mudar minhas estratégias de prova, acostumado a sair num ritmo alucinante, desta vez percorri de uma forma mais cadenciada, mantendo ritmo médio de 4'30 a 5'30 por km, também gosto de estudar as altimetrias da prova, ficar ciente de onde será o sofrimento, subidas com maior elevação.

E assim dei inicio a mais uma etapa da minha vida esportiva, meus primeiros km foram tranquilos, subidas por estradas de terra, o sol forte também castigou, levei uma garrafinha de água e dois sachês de gel (Carbup), porém as coisas começaram a complicar ainda mais na metade da prova, por volta do 9º km, subidas em trilhas que levaria até o topo do Pico do Urubu, em alguns trechos fiquei pensando como subiria, em alguns locais a organização fez buracos na terra parecido com degraus de escadas, foi quase uma escalada, em outros trechos precisei me apoiar com cordas, a recompensa pelo sofrimento veio quando cheguei no topo do Pico do Urubu, lá de cima a vista é sensacional, uma pena não poder parar, sentar e curtir as paisagens, mais também tinha a parte triste, rsrs naquele momento estava na metade do prova, ou seja muita coisa pela frente, desci por outra trilha estreita e ingrime, não sei se era pior a subida ou decida, acabei me enroscando num galho e sai rolando pelo mato, rs, faz parte, mais como diria aquele ditado, o que esta ruim pode piorar. Pior que piorou mesmo, outra subida daquelas de arrebentar, neste trecho cheguei a fazer 14'minutos o km, punk, saindo dessa trilha retornei para estrada de terra, onde intercalava descidas e subidas e assim foi até a linha de chegada, consegui chegar bem e sem câimbras, conseguindo mais um grande resultado.

Vice-Campeão na Categoria de 18 a 29 anos.



Agradeço aos amigos pelo enorme carinho.

Um grande abraço!
Rafael Marrone

2 comentários:

  1. Parabéns meu querido parceiro, vc é um grande guerreiro.
    abs

    ResponderExcluir