19 de jan. de 2016

Desafio do Quilombo **14km

Escrito por Rafael Marrone, 19/01/2016

A distância entre o Vale do Quilombo (Cubatão) e Paranapiacaba é de aproximadamente 148 km (ida e volta), mas sempre tem um “atalho” kkk e esse foi o nosso treino, no dia 10 de Janeiro.



Um treino de tirar o fôlego, simplesmente insano. Meus primeiros conselhos aos amigos são: “Não faça essa loucura sozinho” e “Vá com pessoas experientes e que conheçam o percurso”, pois é um treino em mata fechada.

Seguindo o conselho acima, fui acompanhado de uma galera TOP; trata-se de um dos treinos da Raizer cujo responsável é o grande amigo Jurandir.

O ponto de encontro da galera foi o “Posto do Portal” em Santos, e dali seguimos em comboio com cerca de 60 atletas até o local do evento.

Meu segundo conselho, e um dos mais importantes é: “Leve repelente” kkkk fui praticamente devorado pelos mosquitos!!!

E o último conselho, “Prepare uma boa hidratação”. É um percurso difícil que leva em média 3hs para completar os 14 km (ida e volta).

Agora vou contar um pouco dessa grande aventura...



Depois da foto oficial todos adentraram à trilha, percebi que cada atleta foi no seu ritmo e com isso se formaram diversos grupos, alguns com ritmo forte e outros mais cadenciados; a alegria que havia no começo aos poucos foi se transformando em sofrimento... O trajeto é feito em mata extremamente fechada, sem falar nas subidas insanas e na altimetria de mais 700 metros nível mar. Porém todo o sofrimento é recompensado com a vista do cume, “por alguns minutos me pego olhando para o horizonte e viajando” agradecendo a Deus pela vida e saúde, meu pensamento era “Ele foi perfeito em tudo o que criou” a lente das câmeras não conseguem descrever a imensidão, gratificante.



A descida deveria ser a parte fácil do desafio, porém as fortes chuvas da semana anterior deixaram o percurso escorregadio, desci com uns 6 atletas, e foi só raxaria... Ninguém conseguia parar em pé, cada tombo rendia muitas gargalhadas, em alguns trechos o melhor a fazer era o “ski bunda” (descer sentado como se fosse um escorregador) foi TOP!!!

E pra finalizar, um maravilhoso banho de cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário