10 de set. de 2015

Circuito Ladeira de Corrida Rústica - Suzano 06/09/2015

Fala galeraaaaa...

No último Domingo (06/09) véspera de feriado, foi realizada na Cidade de Suzano a 3ª etapa do Circuito “Ladeiras da Penha”, prova organizada pelo grande irmão Junior Diesel, sendo disputada em dois percursos: Curto 7km e Longo 14km.

Estreante nas montanhas, a Gaby (namorada) deu showww nas trilhas, completando o percurso longo em 2h15min25segundos, subindo no pódio na 3ª Colocação (categoria 18 a 29 anos).


Minha participação:

Na hora da largada alinhei ao lado dos demais (já prevendo uma dura batalha pelo nível altíssimo dos atletas), tentei não me afobar na largada pois começava com uma longa subida numa estrada de asfalto bem irregular. Quando acabou a primeira subida, muitos atletas já haviam sumido na frente, e vieram as estradas de terra com subidas e descidas constantes; não queria ficar muito distante e comecei a forçar o ritmo, eu estava bem e o pace baixou para 3’49 por km, aí foi a minha vez de ultrapassar os atletas.. consegui visualizar cerca de 9 atletas a frente. Até então o percurso estava tranquilo, mas conhecendo o cara que fez o percurso (Anselmo Espingarda) eu sabia que algo estaria por vir; dito e feito, próximo ao 7º km uma longa subida e em seguida uma trilha muito técnica. Mesmo fascinado por trilhas, desta vez meu psicológico me travou e literalmente “andei”, tudo que conquistei de vantagem nas posições havia ido por água abaixo, meu pior km com pace de quase 11’minutos... muitas ultrapassagens e já nem sabia em qual posição estava; tentei recuperar o prejuízo na decida, mas isso me levou a tombos seguidos. Entregar os pontos e desistir? Jamais! Levantei a cabeça e fiz a segunda trilha mais forte, porém a galera já tinha sumido. Quando retornei na estrada de terra tomei um gel e fui pra cima, avistei a frente dois atletas que aparentavam ser jovens e poderiam ser da minha categoria, fui pra cima, o primeiro nem tentou me acompanhar, agora o segundo era um atleta da região “Diego Predolim”, ele apertou, e no último km foi uma disputa acirrada... ora ele puxava o ritmo, ora eu, e assim ganhei por segundos no sprint final (depois fiquei sabendo que nem era da minha categoria.. rs’ mas valeu a disputa).

Confesso que há algum tempo atrás, uma derrota dessas me deixaria muito abatido. Hoje aprendi a valorizar os demais atletas que também se esforçam e superam seus desafios; agora é levantar a cabeça e treinar cada vez mais, perder ou ganhar faz parte da vida de qualquer atleta. Então borá treinar mais para buscar um lugarzinho no pódio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário