15 de set. de 2015

29ª Corrida Pedestre de Araçariguama

Fala galeraaaa!!!

No último domingo (13/09), participei da 29ª Corrida Pedestre “Nossa Senhora Da Penha”, a prova foi realizada na Cidade de Araçariguama (interior de São Paulo) com largada na Praça Albertino de Castro às 09h, sendo disputada num único percurso de aproximadamente 6,2 km.

Competir no interior de São Paulo me proporciona grandes aventuras, e me permite fazer duas coisas que amo: correr e viajar. Após realizar as inscrições da prova gratuita (Eu e Gaby), fui pesquisar preços de hotéis e pousadas na região... Consegui uma reserva num hotel em Sorocaba (cidade linda) e aproveitamos nosso Sábado para curtir e passear.



O Domingo amanheceu com sol entre nuvens, porém muito frio. Café da manhã VIP na pousada, e dali seguimos viagem para Araçariguama (local da prova), menos de 40km de distância e um clima ainda mais gelado; o céu coberto por nuvens, retiramos nosso kit de participação composto por camiseta e numeral.

No pré prova (aquecimento), ouvi alguns atletas dizendo que o percurso era insano... Às 9h00 todos os atletas se posicionaram para a largada, não me afobei e fiz meu primeiro km num ritmo confortável. A partir do segundo km vieram às intermináveis subidas (quase 2k). Quando adentramos numa estrada de terra, algumas retas onde aumentei o ritmo, que ficou ainda mais forte quando vieram as ladeiras, decidas e mais decidas... Chegando novamente no centro da cidade, atenção redobrada devido aos carros que circulavam nas ruas, mas foi tudo tranquilo e o final com direito a sprint; disputando posições com muitos atletas de alto nível, os famosos “canelas secas”.

Ao cruzar a linha de chegada já retornei na contramão do percurso para buscar a Gaby, lembrando das subidas e decidas pensei: “Ela deve estar me xingando, rs..” que nada, ela estava cansada, mas feliz e mandando ver nas decidas.

Já passado o sofrimento, trocamos de roupa e aguardamos a cerimônia de premiação, e para nossa surpresa, deu pódio para os dois: 3º colocado e 3ª colocada na categoria (20-29 anos) uhuuuuu !!!

Nosso próximo desafio será no dia 20 de Setembro “Meia Maratona de Praia Grande”

Então até breve com nosso próximo relato...

#casaldasmontanhas



Nenhum comentário:

Postar um comentário