17 de mar. de 2015

X-TREME Beach 10 Milhas - Praia Grande/SP

Fala galeraaaa!

No último final de semana (15/03) foi realizada em Praia Grande, litoral de São Paulo, a 1ª Edição da “X-treme Beach 10 Milhas” que teve como organizadora, a grande atleta e amiga de infância Carina Faggiani, do Clube da Corrida Jovem Pan/Núcleo X-treme.

Com a estrutura montada dentro da Fortaleza do Itaipu, a prova contou com 3 super desafios: 1/2 milha Kids Run, 5 milhas e 10 milhas, com variados percursos para ninguém ficar de fora.

1 Milha é equivalente a 1.609,34 metros, ou seja, 10 milhas = 16 km.

Em 2011 quando iniciei na corrida, lembro que só existiam duas provas na Praia Grande: A "Jovem Pan Night Run" e a "Meia Maratona de Praia Grande", porém de uns anos pra cá o esporte evoluiu e consequentemente a ampliou-se o calendário esportivo da cidade.

A prova no quintal de casa resulta em algumas horas a mais de sono..rs' A largada estava marcada para 08:30, acordei 07:15, tomei café em casa e ainda sim cheguei cedo para o evento; também fiquei muito feliz em rever grandes amigos. Aqueles 30 minutos que antecedem a largada, foram propícios para colocar a conversa em dia.

Grandes nomes do atletismo, como José Wilton, Angelina, entre outros... A prova contou com mais de 200 inscritos. Ao lado dessas feras me posicionei para a largada pontual, e começou o sofrimento.. Digo sofrimento pois em menos de 10 dias eu havia participado de uma ultra maratona de 12hs, e com isso, tive uma semana praticamente OFF dos treinos; resultado disso: “o corpo sentiu”. Larguei num ritmo confortável e assim mantive até o retorno, 8km; todos com pace abaixo de 4’minutos. Na volta me programei para "sentar a bota", aumentar a velocidade, mas senti dor na posterior da coxa com pouco mais de 8.500 metros.. comecei a andar mas o pessoal que passava por mim dizia: “Borá Rafa”... Tentei acompanhar alguns atletas, mas as fisgadas incomodavam ainda mais, e com medo de piorar andei e fui no melhor estilo “Fartleck”, onde eu dava um tiro de uns 300 metros e quando sentia a fisgada andava para descansar o músculo. Ainda sim consegui manter alguns kms abaixo de 4’20. No final, um atleta da mesma categoria que a minha se aproximou, e aí sem muitas opções “foi na raça mesmo"..rs

Todo esforço valeu a pena, fui “Campeão” na categoria abaixo de 30 anos.

Dados da prova

Atleta: Rafael Marrone Fonseca
Numero de peito: 8
Distância: 10 milhas
Tempo: 01:10:07
Equipe: Clube da Corrida Jovem Pan / Núcleo X-treme
Classificação: Campeão (faixa etária)

Nenhum comentário:

Postar um comentário