23 de mar. de 2015

Ultra Maratona 12hs No Limite

Fala galeraaaa!

Nos dias 07 e 08 de Março, foi realizado em Praia Grande (Litoral de São Paulo) mais uma edição da Ultra Maratona 6hs, 12hs e 24hs no Limite, desafios para todos os gostos.

Com sua estrutura montada dentro da pista de atletismo (Tude Bastos) a organização da Ultra Runner disponibilizou aos atletas, frutas, isotônicos, água, bolachas e refeições durante toda a prova.

Tinha total convicção de que correria as 6 horas; pelo menos foi o que eu disse a Jesus... rsrs Jesus é a treinadora da Equipe EPAS (OSAN)... Mais no dia da prova fui surpreendido com a notícia de que estava inscrito nas 12hs, mas como assim?!? 12 horas não aguento, "Jesus disse: aguenta sim, rs" não sabia se ria ou se chorava... Mas como diria aquele ditado "quem está na chuva é pra se molhar".

Estratégia resenhada para as 6hs, simplesmente descubro que não tinha mais uma estratégia rs, agora seria trabalhar a mente para suportar as 12hs correndo... Mais pelo menos não ia sofrer sozinho, Julio Cesar e Marcelo Adam também estavam inscritos nas 12hs kkkkkkk.

Segue uma relação dos horários das largadas e encerramento das provas:

06hs - Largada as 22:00hs (07/03) encerramento 04:00hs (08/03);
12hs - Largada as 22:00hs (07/03) encerramento 10:00hs (08/03);
24hs - Largada as 10:00hs (07/03) encerramento 10:00hs (08/03);

Cheguei na pista por volta das 20hs, e me deparei com grandes guerreiros (ultras) que já percorriam mais de 10 horas de prova (completamente loucos); A Entidade EPAS Praia Grande nos forneceu uma estrutura “TOP” colchões, comida, balde de gelo, massagem, e uma equipe de meninos e meninas prontos para o apoio... condições excelentes para disputar uma prova em alto nível.

As 22:00hs me posicionei junto com os demais atletas, havia fixado meu numeral na bermuda e aconselhado a redirecionar para o peito, devido aos problemas de cronometragem (manual), larguei muito depois dos demais, mais nem estava preocupado, só faltam 11:59 de prova kkkk, correr lento nem sempre é uma boa, meu corpo respondeu de forma negativa, parecia que estava fazendo mais força que o normal, resolvi correr forte e tentar criar uma vantagem para os demais, já nas primeiras parciais o resultado era favorável 3º Colocado no Geral e uma pequena diferença para o primeiro colocado, assim mantive até 3 horas de prova, então resolvi fazer minha primeira parada, hidratação com qualidade, banheiro, balde de gelo, troca de roupas. Cerca de 20 minutos voltei a pista, comecei a correr novamente, porém num ritmo bem mais fraco do que o inicial, confesso que a vontade de andar era cada vez mais constante, mais fiz diversas voltas trotando, com 4 horas de prova foi a vez das câimbras... nesse momento “andei por quase duas horas seguidas”... acabei caindo na classificação geral, mais ainda estava em sexto, resolvi fazer outra parada, essa um pouco mais longa, balde de gelo, massagem e um banho quente, retornei a pista e depois de algumas voltas correndo a prova foi suspensa "motivo de pane na cronometragem". Então reuni-se todos os atletas e organizadores e comum acordo foi decidido entre as partes pelo encerramento da prova.

Desta forma, terminei entre os "TOP 10" Geral e campeão na Categoria (até 29 anos).

Aproveito para agradecer aos amigos da “Equipe EPAS Praia Grande”, por todo o suporte durante as 8 horas que permaneci na pista, esse apoio foi fundamental para que tivesse condições de estar sempre entre os primeiros colocados.

#obrigadoGALERA

Nenhum comentário:

Postar um comentário