10 de set. de 2014

Copa Curtlo de Corridas de Montanha - Etapa Boiçucanga

DESAFIO DE AVENTURA EM PRAIA DE SÃO SEBASTIÃO

Setembro 1 | Escrito por Corridas de Montanha
Fonte: http://corridasdemontanha.com.br

A prova aconteceu no último fim de semana, em Boiçucanga, pela oitava etapa da competição.

Na manhã deste domingo (31), a cidade de São Sebastião, no litoral de paulista, foi palco da VIII etapa da Copa Curtlo de Corridas de Montanha, uma prova intensa, mas talvez a mais divertida do campeonato até então. Isso porque os participantes enfrentaram um desafio digno de um roteiro das séries de ação e aventura.

Já na largada, na Praça do Pôr-do-Sol, em Boiçucanga, os atletas puderam sentir a adrenalina ao percorrem alguns metros nas areias fofas da praia. E apesar da dificuldade do terreno não permitir um início de prova muito rápido, foi essa característica que distanciou, mais cedo do que o habitual, a elite dos outros blocos, pois a grande maioria dos corredores “tiraram o pé” logo nas primeiras passadas.

Em seguida, os aventureiros atravessam um pequeno trecho da Rodovia Rio-Santos até o acesso ao Rio Boiçucanga, onde iniciaram uma travessia de quase dois quilômetros. Daí para frente a disputa começou de verdade. Uma pequena cachoeira deu aos competidores o respiro que eles precisavam para encarar os próximos obstáculos, outro trecho de água, mas dessa vez em um rio de pedras lisas, onde o principal desafio era manter-se em pé.

De volta a terra no quilômetro seis, um desvio separou os atletas do longo (12 km) e do curto (9 km), e quem seguiu pela distância maior se deparou com uma surpresa no percurso, um túnel estreito que levava até a entrada da trilha para a Praia Brava. Após atravessá-lo abaixados, como água correndo na altura do calcanhar e pouca visibilidade, os atletas iniciaram o caminho até o trecho principal, uma grande montanha.

E se o impulsa para subir costuma ser a descida seguinte, os participantes não podiam contar com esta regalia em São Sebastião. Faltando pouco mais de três quilômetros para o fim da prova, os atletas iniciaram a famosa descida do Oleoduto da Petrobrás, uma trilha com declive acentuado e muito desnível, onde era quase impossível frear e um pouco improvável também, já que quem vinha logo atrás podia não conseguir reduzir a velocidade.

Mesmo com este misto de emoções e com os convites frequentes que o percurso fazia para contemplar a natureza, o líder absoluto da competição na categoria ‘Geral Longo Masculino’, Paulo Tadeu Moreira, de Natividade da Serra, não perdeu o foco e abriu quase três minutos na frente do segundo colocado para cravar mais uma vitória. Já na categoria ‘Geral Longo Feminino’, o primeiro lugar ficou para a atleta Mirlene Picin, da Time To Run.

Agradecimentos: Obrigado "Equipe XRUNNER" pelo apoio e suporte nas provas de montanha.

Segue algumas fotos dessa aventura:








Um comentário:

  1. Desafio e mais desafios.....show meu brother, parabens por mais essa conquista..

    ResponderExcluir