7 de mar. de 2013

K21 Curitiba Adventure Half Marathon

Fala galeraaaa!!!

No último Domingo, 03 de Março, participei da K21 Adventure Half Marathon, etapa Curitiba, prova realizada no Parque Ecológico Ouro Fino.



Primeira vez no Estado do Paraná, tive o privilégio de ter a companhia dos amigos Jackson, Marlene e a filha Maria Senigalia, e minha fiel companheira Mariane, chegamos em Curitiba no Sábado (2) por volta das 10:30 horas, aproveitamos nosso dia para conhecer o Jardim Botânico, que lugar lindo... ficamos hospedados no Eco Hostel Curitiba onde tive a oportunidade de conhecer o Jorge Cabral do RJ... também iria correr a prova no Domingo.

A noite retiramos nosso kit de participação no Hotel Tulip Inn Santa Felicidade, local onde realizado o congresso técnico.

No Domingo (03) acordamos cedo, tomei café da manhã e partimos para o local da corrida... tivemos problemas com o GPS que não conseguia localizar a rota informada, paramos em alguns postos de gasolina para pedir informação, mais cada pessoa mandava a um local diferente. Naquele momento o nervosismo tomou conta. mais graças a Deus chegamos a tempo para a prova...

Depois de um breve aquecimento, me direcionei para a Largada da prova que foi pontual as 9:00.



Pela altimetria do percurso, sabia que a parti crítica seria dos 12km pra frente, saí num ritmo forte, porém confortável, passando pelo 12º km, começou as subidas insanas (morro da palha) foram quase 2º km numa altimetria surreal... em alguns momentos literalmente caminhei, punk!



Estava numa boa colocação, entre os 15 primeiros, no Topo do morro pegamos uma pulseira que comprovaria a passagem pelo local, adentramos numa trilha muito técnica, escalaminhada... foi sofrido, no final da subida senti fortes câimbras... passando pelo 18º km não aguentei de dores, câimbras, acabei me escorando numa árvore e fiquei parado por 10 minutos, acabei perdendo posições na classificação geral, um atleta (que não conheço) parou e me ajudou esticando a perna... nessas horas que conhecemos os verdadeiros campeões, não exitou em ajudar mesmo sabendo que poderia ficar de fora do pódio na categoria.

Pedi a ele que continuasse... as dores eram fortes e constantes, fiquei ali esticado mais alguns minutos, mesmo sem condições levantei e continuei, lembrei de quanto havia batalhado para chegar ali e desistir faltando 3 km, essa foi no sacrifício, lutei até o final.



Quando cruzei a linha de chegada, desabei no chão, muitas dores. Mariane me ajudou esticando minhas pernas. pra mim essa foi a mais dura de todas as provas que já participei...

O parque oferecia piscina, água gelada pra recuperar.

Após conferir o resultado final veio a surpresa 18º no geral e 3º na categoria...
todo esforço valeu a pena!!!

4 comentários:

  1. Parabens , Rafael de tudo tiramos um lição de vida , é facil participar de distancia que ja corremos , mas enfrentá-las de uma outra forma muda tudo !!! Por isso que peço que tenha calma antes de ir para uma Maratona ou Ultra , esta bagagem voce esta adquirindo , aproveite ainda sua explosão !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alessandro.
      Obrigado pela visita ao blog.
      Terminar a prova nessas condições não foi fácil. exigiu muito do condicionamento físico. agradeço o carinho. e com certeza vou adiar minha estreia numa ultra!!!
      Abçs
      Rafael Marrone

      Excluir
  2. Eae Rafael,

    Com todas as dificuldades, você arrasou.
    Parabéns...um dia quero chegar no teu nível, virei seu fã!

    Abração,
    fabiojapa
    http://www.run2b.com.br

    ResponderExcluir
  3. Grande Fábio.
    Obrigado pelo carinho e consideração.
    você também é um guerreiro. concluir a k21 Curitiba foi pra poucos. Abração e bons treinos
    Att.
    Rafael

    ResponderExcluir