4 de set. de 2012

9ª Meia Maratona de Praia Grande

Fala galeraaa!

Confiram mais um relato...
"Marinheiro de primeira viagem, estreando numa prova de 21,097km"

No último Domingo (02/09) foi realizado em Praia Grande (litoral de São Paulo) a 9ª edição da "Meia Maratona de Praia Grande" tradicional prova da região, recorde de inscritos 3.500 atletas.

Estreante na modalidade, escolhida a Meia Maratona de Praia Grande, porque é praticamente no quintal de casa, já estou acostumado a correr pelas ruas da cidade, e também porque conheço todos Prontos Socorros próximos, rs.

Descrever a prova numa palavra com certeza seria: ''Superação''. Até Julho de 2011 correr 10 km era pra loucos, quanto mais correr 21.095 rs; Mais aprendi que com treinos e dedicação tudo é possível, sempre respeitando os limites (um passo de cada vez).

No dia da prova, acordei muito cedo (4:30hs), na verdade perdi o sono, estava ansioso, e os pensamentos: será que vou conseguir? qual a estratégia? As 6 horas liguei para o Eder Jannuzzi, com a intenção de acorda-lo e fiquei surpreso pois já estava na frente de casa; Como assim? Quando abrir o portão, não sabia se ria ou se ficava preocupado!?! Ele estava de ressaca (porre da noite anterior), dormiu no carro em frente ao meu portão, para não perder o horário; kkkkkk vale destacar que esse louco também estava inscrito nos 21 km, preocupado tentei de alguma forma ajuda-lo, pedi para entrar e tomar um banho gelado, e se quisesse me aproveitar esse era o momentos, rs (c... de bêbado não tem dono).

Saímos de casa as 7 horas, peguei a Mari pelo caminho, e em menos de 10 minutos havia chego no local da prova, quando olho para o banco de trás, vejo o Eder babando na gola kkkkk... que situação; Também encontrei mais dois atletas da Equipe "Ratos Cansados"... Gilson e Davi.

Nosso aquecimento foi na fila do banheiro rs, ao sair do banheiro faltavam menos de 5 minutos para a largada; A estratégia era não fazer loucuras... Num ritmo mais cadenciado passei os primeiros 10 km com o tempo de 43 minutos, nesse trecho havia uma faixa enorme "Parabéns você completou a metade do percurso", que faixa é essa?!? Não sei exatamente se ajudou ou desanimou, me fez pensar só tem mais 11km, que sacanagem hein, rsrs... O apoio dos amigos foi fundamental para concluir o desafio... a cada rua ouvia os gritos "vai Rafa"... com certeza da um UP a mais! Os últimos 9 km foram pela orla da praia (Canto do Forte até a Vila Mirim), um visual incrível, eu consegui manter um bom ritmo até 16º km, daí em diante a perna ficou pesada e o ritmo caiu um pouco, média de 5'10 por km, já na reta final havia uma grande quantidade de pessoas acompanhando, ai mesmo cansado, você sente aquela energia positiva, e os últimos 400 metros no melhor "Usain Bolt" kkkk.

Confesso que fiquei muito feliz com o resultado, terminei minha primeira Meia Maratona com o tempo de 1h'32m, ficando em 176º da classificação geral, uhuuuuuu...

Após toda aquela euforia, me encontrei com os amigos da Equipe Ratos Cansados, Renato Mendes, Gianfranco, Davi, Oliveira e Douglas Silva, todos haviam participado da prova de 10 km, contei o que havia acontecido com o Eder, ninguém estava acreditando que ele terminaria a prova naquela situação... Davi disse: se o Eder cruzar a linha de chegada em 2013 eu corro os 21km... Renato e Gian concordaram com o Davi e aceitaram o desafio... Todos na expectativa pela chegada do Eder, com quase três horas de prova, como uma Fênix eis que surge das cinzas o lendário Eder Jannuzzi kkkkk. Estão todos fud...... ano que vem quero ver todos nos 21km, garantia de boas risadas e muitas histórias pra contar...

Ano que vem vou acompanhar se esses loucos vão cumprir com o prometido e conto pra vocês.
Até 2013!

Abraços
Rafael Marrone

4 comentários:

  1. Parabens pela Meia e vi qua vc ja derrubou esta marca, participei de todas as edicoes desta corrida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo, a primeira Meia Maratona a gente nunca esquece, fiquei com um pouco de medo de forçar e não conseguir terminar a prova, mais foi tranquilo, mesmo assim acho que fiz um bom tempo...

      Excluir
  2. Parabéns pelo belo tempo.
    abs

    ResponderExcluir