11 de set. de 2012

Meia Maratona da Independência - Guarujá/SP***2012

Fala galeraaaaa!

Na última Sexta-feira, feriado de 07 de Setembro, participei da "1ª Meia Maratona da Independência", realizada na Cidade do Guarujá (litoral de São Paulo), a prova teve sua largada e chegada na praia da Enseada, sendo disputada em duas categorias: 21km solo e duplas.

Menos de uma semana após completar minha primeira Meia Maratona (PG), já estava lá novamente posicionado na linha de largada para mais 21km, porém dessa vez meu objetivo era baixar o tempo em relação a prova anterior que foi de 1h32min07segundos.

Pra completar a prova com exito, descansei durante a semana, fazendo apenas alguns treinos leves e no dia da competição procurei sair cedo de casa evitando o transito do feriado... Acompanhado da Mari (namorada) que ficou responsável pelos registros fotográficos.

Na retida do kit encontramos os amigos Wagner Alves (Equipe Epas) e sua esposa, rolando aquele bate papo descontraído.

Faltando poucos minutos para a largada, me posicionei ao lado dos demais atletas, mas não me afobei, comecei a prova com pace de 4'minutos por km, oh percurso cruel (duas voltas de 10,5 km), voltas no mesmo lugar arrebentam meu psicológico, porém a primeira volta foi tranquila e passei com 39'18, mas como assim?!? 10,5 em 39'18?!? tinha alguma coisa errada, na segunda volta corri ao lado de um atleta e morador da cidade, ritmo forte e confortável, deixei ele puxar o ritmo e fui na cola, faltando menos de 1 km para a chegada, apertei o ritmo e fui pra cima, ultrapassando ele e mais dois atletas, quando passei pelo tapete de cronometragem o relógio estava marcando 1h20min40segundos, pensei tem algo muito estranho aii?!? baixar 12 minutos em apenas uma semana, pode isso?! Porém tinha um atleta que estava usando aqueles relógios com GPS e me informou que tinha 19,6km... Ah agora tá explicado esse tempo baixo, rs...

Afixado os resultados, terminei como Campeão da categoria 18 a 24 anos, uhuuuuu apesar do pequeno erro (1,5km a menos) a organização do Eduardo (Educa Guarujá), está de parabéns, kit showww, não faltou água durante o percurso e no final muitas frutas para nós atletas.

Depois da prova, eu e a Mari fomos a praia do Tombo para aproveitar a tarde de folga...
Muito sol e banho de mar!



4 comentários:

  1. Rafael primeiramente obrigado por visitar o meu blogger e eu tenho a honra de ser o primeiro de muitos seguidores que ainda virão no teu blogger.

    Parabéns pela prova, meia maratona é o meu projeto para 2013 rsrsrs esse ano vou ficar nas provas de 5k a 10k e se Deus quiser em Dezembro faço minha estreia nos 15K da São Silvestre.

    Forte Abraço

    Léo
    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fala Léo blz... obrigado por seguir meu blog...

    Tbm estarei acompanhando suas histórias pelo blog... éh muito bom compartilhas nossas experiências com as pessoas...

    ResponderExcluir
  3. Amor....Muito bom o Post...Cada vez melhor suas histórias rs e com varias conquistas....Te amO Muitoo....
    Bjuh, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Mariane Sousa... ta na hora de criar uma conta no gmail para comentar no blog... rsrs

      E mais uma vez obrigado pela companhia na corrida... sempre incentivando e apoiando... Te Amo.

      Excluir