17 de jul. de 2015

Iron Race Interlagos "Corrida com Obstáculos"

Fala galeraaaaa!

Já estava com saudades de escrever no blog, a última postagem foi em maio “eu acho, rs”... Este ano participei de poucas competições e respectivamente são menos postagens. Mas não pensem que parei de correr hein, pelo contrario, estou treinando que nem um camelo, em breve haverão novos desafios. Por falar em desafios, o próximo será no dia 16 de Agosto, vou correr os 42 km da Maratona Trail Run Bombinhas Indomit (categoria Solo) e a preparação segue dentro do esperado uhuuuul..

Mas vamos ao que interessa... Neste novo post vou compartilhar com vocês a minha participação na “Iron Race Interlagos” (Corrida com obstáculos).

Na corrida às vezes é preciso um pouquinho de sorte, mas por que sorte?! Sorte porque ganhei a inscrição na faixa (hehe), o sorteio foi realizado pela página “Rede de Atleta”, no Facebook. Com a inscrição garantida aceitei o desafio. Confesso que ultimamente não leio mais os regulamentos das provas, porém este eu li, e como haveriam diversos obstáculos eu precisava estar atento ao que viria pela frente; quem me conhece sabe que sou bem competitivo e com isso dei aquela verificada no item *Premiação*...rs’ (dizia que a premiação era apenas por equipes), então deixei a competitividade de lado, nada de sair que nem um louco alucinado, desta vez seria apenas para curtir.

A prova foi realizada no dia 09/07 (feriado apenas no estado de São Paulo) com sua estrutura montada nas dependências do Autódromo de Interlagos, um dos pontos positivos foram as largadas em baterias, evitando aglomerações nos obstáculos... A minha bateria foi a das 9h10 que por sinal foi uma das mais agitadas; faziam parte da bateria: um grupo de militares, uma equipe de Crossfit do Guarujá e muitos outros assim como eu.

Marinheiro de primeira viagem e com a certeza de que iria fazer muita força, precisava registrar esses desastres e ai entra em cena a Gaby (namorada) que a princípio foi apenas para acompanhar, mais não hesitou e foi ao meu lado para tirar fotos e rir dos tombos, as fotos ficaram TOP demais. Bom, na corrida até que deu pra enganar, não tive problemas com a distância, mas nos obstáculos... aaah os obstáculos... nesse mero detalhe eu sofri um pouquinho hehehe. Além da agilidade é preciso um certo preparo dos membros superiores, o que não tenho rs... De muitos obstáculos que enfrentei, os que mais curti foram: "O ajudante de pedreiro" corrida de 400 metros com um saco de areia nas costas, "O cobra" rastejando no barro e acima uma cerca de arame, "Estilo tropa de elite" poço de lama onde a única ajuda era uma corda, e haja braço. "Choque dos infernos" túnel com vários fios dando choque, "Jackie Chan" escalar uma parede de 3 metros sem apoio, banquinho ou escada... Vale salientar esses nomes eu mesmo inventei ‘rsrs.

Apesar de toda a dificuldade terminei sorridente e satisfeito com o resultado, passei em todos os obstáculos com sucesso e pude observar que nesse tipo de prova sobressai o espírito de união e equipe, pois mesmo não conhecendo ninguém ajudei algumas pessoas, fiz novas amizades, e meu tempo foi na casa dos 40 minutos.

Ao final da prova, hidratação TOP de linha, frutas, água de coco, isotônico, bolachinhas... A organização estava de parabéns, prova muito bem organizada, curti demais. E já fiquei sabendo que em breve terá outra no mesmo estilo, porém com 10k e muitos outros obstáculos. Quem sabe eu volte a me aventurar nesse mundo louco da corrida com obstáculos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário