16 de mai. de 2014

Corrida das Torres em Caruara ***8ª Edição

Fala galera!!!

No último Sábado (10) participei da 8ª edição da Corrida das Torres, prova realizada no bairro Caruara em Santos, sendo disputada apenas na categoria 12 km solo.

Pelo terceiro ano consecutivo fui o campeão na categoria.

Aproveito para compartilhar o relato do grande amigo e atleta Cabral.

Corrida das Torres 2014, foi realizada no bairro de Caruara, Área Continental de Santos, localizada no Litoral Norte de São Paulo, Largada as 14:00 horas do dia 10/05/2014 com um percurso aproximado de 12 km, a prova foi dividida em três partes, os primeiros 4 km foram bem "rústicos" por estradas de terra e cascalhos, outros 4 km de trilhas na Serra do Mar e pra finalizar mais 4 km de estradas e trilhas na volta, independente para quem já esteja acostumado com provas de Montanhas esta prova é muito forte em estradas e extremamente forte em subidas nas trilhas da Serra do Mar, a qual você tem que ir bem na estrada e ter fôlego para encarar as subidas e descidas na Mata.

Esta é a minha 5ª participação na Prova das Torres conquistando pódio em três oportunidades, este ano prometi acompanhar o amigo e atleta Rafael Marrone Fonseca até o meu limite, ele sendo fera e Campeão em modalidades de Montanha fez um ritmo médio forte na estrada e fortíssimo nas trilhas da Mata da Serra do Mar, não descolava dele para não deixar escapar a oportunidade de estar entres os primeiros, no 6 km o cadarço do tênis dele desamarrou e estávamos em uma enorme descida, ele esperou chegar a próxima subida para amarrar e me deu a passagem a partir daí. Me senti só já que meu pace oficial tinha ficado para traz, neste momento tive a certeza que teria que fazer o meu melhor porque logo ele iria me alcançar e eu teria que continuar bem colocado para continuarmos fazendo a mesma estratégia entre amigos, um pouco antes de acabar a Serra meu tênis também desamarrou me fazendo perder alguns segundos preciosos, perdi três posições neste momento e daí em diante parecia que tinha caído um raio em mim, apareceu uma energia não sei da onde, e no 8 km estava chegando o fim das trilhas e chegando na estrada, consegui recuperar uma posição das três perdidas, faltando 1 km alcancei mais um corredor que tinha me ultrapassado na trilha e colei nele, dei um olhada para trás e a menos de 500 metros vinha o Rafael Marrone, minha vontade era esperá-lo para fecharmos juntos a corrida já que estava se aproximando rapidamente, mas eu estava lado a lado disputando uma posição com um atleta de Bertioga que justamente vim descobrir que era da minha categoria, faltando pouco menos de 200 metros para a linha de chegada escutei o Rafael Marrone gritando ao fundo, (Sprint Cabral) comecei apertar o ritmo e o corredor que estava disputando a colocação comigo falou (vai embora) isso foi o suficiente para ver que ele estava esgotado fisicamente, soltei o sprint cruzando a linha de chegada em 6º do Geral / 1º na Categoria / tempo de 1h01min46seg, muito feliz pela quebra do recorde pessoal, pelo pódio, pela resistência física, por estar inteiro e sem lesões, agradeço ao Rafael Marrone pelas dicas, pace e companhia, Val Nete Costama e Mariane Sousa, pelas fotos, pelo carinho dos amigos que lá encontramos e a Deus por ter me dado mais esta oportunidade aliviando minha tristeza de um quase pódio em SP e agora me coroando entre os melhores dos 12 km da Corrida das Torres 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário