28 de set. de 2021

A beira do precipício

Fala galeraaaaaa!!!

Estava com saudades de escrever aqui. Hoje com tantas tecnologias chega até ser cafona fazer textos em blog, mas acredito que pra mim surte o efeito contrário. Pois será uma forma de relatar minhas dificuldades e evoluções diárias. 

Cheguei ao fundo do poço, sim a beira do abismo. Peso atual é de 113,5kg, um corpo arredondado, sedentário, com exames alterados, triglicérides, colesterol e tudo mais...

Já fazem quase 3 anos que parei de correr literalmente, ainda arrisquei alguns retornos mas todos sem sucesso. Vida corrida, stress num nível hard, bebê a bordo, mudanças, foram alguns fatores determinantes para esse caminho ao precipício. 

Ontem ouvi do médico que poderia estar no início de uma depressão, já sem vontade de não fazer nada, vivendo cansado, alimentação precária e motivação zero. 

Mas depois de tanta notícia triste eu precisava fazer alguma coisa, levantei a cabeça num momento que já não tinha mais forças pra lutar... Conversei com dois amigos que estavam numa situação complexa e mesmo com todas as adversidades estavam se mantendo firme na medida do possível e depois de ouvir essas histórias me perguntei qual seria a desculpa dessa vez???

Precisava desse help para não me afundar ainda mais nesse processo de desânimo, e hoje foi o start up que precisava... Mesmo com diversos convites, sabia que esse pontapé inicial teria que ser meu, peguei minha moto fui até a praia, estacionei e com meu par de tênis segui da tupi sentido aviação. 

No primeiro momento arrisquei um leve trote e saiu uns 500 metros com muita dificuldade, mas pensei e mentalizei que esse retorno teria que ser com os pés no chão, até para não desistir novamente. Então caminhei, trotei mais uns 100 metros e caminhei novamente percorrendo um total de 3km em 25 minutos.

Sei que estou só no início dessa nova trajetória, resultados devem vir no decorrer desse processo, mas não vou acelerar, até para não machucar e evoluir de uma forma mais saudável. Meu próximo encontro com a corrida é amanhã, talvez mais alguns kms de caminhada com muita determinação. 

Em breve quem sabe arrisco uma competição para me motivar ainda mais... Quem sabe. Assim quero relatar essa evolução constante e que também sirva para muitos que estão no mesmo processo. 

E quem quiser... bora correr, bora buscar saúde, pois esporte e vida. 

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário