Confiram mais um relato.
XXI Maratona Internacional de São Paulo
Mesmo tendo muitas provas no curriculum, confesso que nem eu acreditava que seria possível completar a Maratona Internacional de São Paulo 2015. Foi um ano difícil, alguns problemas pessoais afetaram diretamente meus treinos; logo eu tão apaixonado pelo esporte poderia ter perdido a vontade de correr?! Se fosse apenas pela falta de treinos tudo bem, mas faltando menos de um mês para o grande evento, fui picado pelo famoso "Mosquitinho da Dengue" e com isso ganhei 7 dias de cama, mesmo período no qual caí de moto e precisei engessar a perna, resultado: "mais 8 dias de cama”... ainda com o pé dolorido, ao tirar o gesso retornei aos treinos pré prova, e consegui fazer um trote de 6 km e 7 km, nada mais do que isso. E essa foi minha preparação para a Maratona..rsrs.
Nesta prova tive a companhia da Gaby (namorada) e Lisa (Sogra), subimos a serra no Sábado (16) e ficamos hospedados no Apartamento do Vagner Jr e Rita (tio e tia da Gaby), e nosso pré-prova foi incrível, teve de tudo: Pizza, Bolo, La Cerveza del Uruguay (Norteña), Budweiser estupidamente gelada, e tudo isso acompanhado de muitas risadas com as histórias da Isa e Lori (Sobrinhas da Gaby).
No Domingo (17) acordamos cedo, e seguimos até o Parque do Ibirapuera (local da Largada), “Eu” inscrito nos 42 km, Lisa nas 15 milhas e Gaby nas 5 milhas; não sou mais um marinheiro de primeira viagem, então antes da largada fiz uma reavaliação para ver se eu estava apto ou não, sem dores resolvi encarar o desafio, “e que desafio”... Mas consciente de que poderia parar a qualquer momento, sem ter vergonha de dizer que não completei, antes prezei pela minha saúde e bem estar.
As provas de grande porte sempre contam com muitos inscritos, e a largada acaba ficando tumultuada; passei pelo pórtico (tapete) com mais de 8 minutos no cronômetro, e só consegui correr sem esbarrar em alguém depois do 3º km. Com tantos inscritos, achei que seria missão impossível encontrar alguns amigos na prova, principalmente o Tatuzinho (homem de 1,5 metros) e o guerreiro Eliseu (Homem de Ferro)..kkkkk #SQN por sorte encontrei com eles em menos de 2 km de prova, e já sabendo de quanto o Tatuzinho sonhou com essa prova (Ops não dormiu pensando nela), resolvi seguir junto e filmar alguns momentos nossos durante o percurso. A maratona é uma prova longa e o psicológico/alimentação tem de estar perfeitamente sincronizados, mas eu não levei nada de suplementação, apenas utilizando o que deram durante a prova (Água e Gatorade). O Tatu foi devidamente equipado e me salvou com pãozinho, 1 grama de sal e rapadura.. aceitei alguns pedaços, e a cada 5 km completados eu perguntava se ele estava bem, e com uma resposta quase que instantânea, Marrone ainda estou aqui... Se repetindo por mais de 30 kms, juntos lado a lado. Mas ainda na USP comecei a sentir a falta de treinos, as pernas pesadas, pontadas no baço, olhava para o lado e a minha maior preocupação era que meu cansaço refletisse ou prejudicasse o Tatuzinho, e não queria vê-lo parar por minha causa, esgotado, então falei: "Tatu, me promete que vai terminar", ele se dividiu entre parar e continuar, eu disse: "Só vaiiiiii... e se parar aqui, vou ficar bravo com você...". Assim ele continuou e ali mesmo comecei a andar, sentindo câimbras em quase todos os músculos, e meu pensamento "vou desistir". Caminhei dos 32,3 km até o 34 km, será a síndrome dos 30 km?! Mas foi o suficiente para me recuperar das câimbras e aos poucos voltei a trotar. Próximo ao 36 km encontro outro grande amigo Alessandro (Equipe Baleias), conversando com ele, me distraí e o trote fluiu, no final algumas subidas de matar kkkk... Já tinha chego até ali, o finalzinho foi com o coração, e mesmo depois de tantas provas, me emocionei nos últimos kms, para mim, foi uma superação voltar e ter pela frente uma Maratona.. É pra loucos, cruzei a linha de chegada com 4h24min35s.
Agradeço sempre a Deus por tudo, e agora chega de mimimi. Vou voltar a focar nos treinos, pra conseguir bons resultados.
Segue algumas fotos dessa grande aventura...
Nenhum comentário:
Postar um comentário