9 de set. de 2014

1ª Corrida Noturna da Independência

Equipe Angra em parceria com a Secretaria de Esportes de São Vicente realizou neste Sábado (6) na praia do Itararé a 1ª Edição da Corrida Noturna da Independência, percurso de 6 km, a prova contou com a participação de atletas amadores e iniciantes da Região da Baixada Santista.

Nesta prova fui representando a Equipe “EPAS OSAN” a qual me deu total apoio e suporte “tantos nos treinos, quanto na prova”.

Para chegar até São Vicente tive a companhia dos amigos “zueiros” Willian Alves, Julio Polastre, Gian Running, Jú Veras e a filha do Gian, no caminho acertamos os últimos detalhes da aposta, que ficou da seguinte forma, eu Julio e Gian apostamos que quem chegasse por ultimo pagava o Mc Donalds do primeiro entre nós, aposta feita, uma motivação a mais para correr bem, rsrs.

Chegamos cedo ao local da evento, por volta das 19 horas e assim tive a oportunidade de rever grandes amigos, sempre com boas histórias e muitas risadas, já faltando 15 minutos para a largada fui me aquecer.

A largada foi em frente ao quiosque Bebemorando, onde me posicionei bem próximo da fita, e assim consegui manter entre primeiros colocados, saímos em direção ao Ilha Porchat, o percurso foi todo pela areia da praia, no ilha fazia um retorno, fomos até o emissário, depois fazia o mesmo trecho na volta, quando passei pelo 1º km o GPS marcou 3’29, mais a frente contei uns 10 atletas, sabia do alto nível da competição, então tive que manter o ritmo forte para continuar em busca da premiação, aos poucos os atletas da frente foram perdendo rendimento e fui passando um a um, já próximo ao 3º km estava em sexto do geral, fizemos um pequeno pelotão formado por 3 atletas, todos visando o 3º colocado, mais no 4º km deixei o pelotão pra trás e fui em busca da terceira colocação, eu estava a menos de 100 metros para o terceiro, já passando próximo da largada, o pessoal começou a gritar e apoiar, “vamos Marrone” “bora meu garoto” na empolgação fui pra cima diminuindo ainda mais a distância, porém forcei na hora errada, ainda tinha quase 1 km para a chegada, ai faltou pernas pra manter o ritmo alucinante, pois olhei para o GPS que marcando ritmo de 3’19, mais atrás haviam dois atletas Milton Nogueira e um outro amigo, os caras estavam babando, fomos todos pro sprint, acebei perdendo posições, terminando a prova na 6ª Colocação do Geral e sagrando-se Campeão da categoria até 29 anos, algumas horas depois, ops alguns minutos chegava meus Brothers Gian e Julio, eu estava na expectativa pra saber quem iria pagar meu Mc Donalds. E mais uma vez o Julio saiu prejudicado nessa aposta “kkkkk”.

Essa foi minha primeira corrida com a camiseta da EPAS e já pude contribuir subindo ao pódio, obrigado a todos os amigos pelo carinho e incentivo, muitos deles são meus companheiros nos treinos diários, valeu galera, e obrigado Profª Jesus.

Mais um troféu na bagagem bora comer nas custas do Julião. Alohaaaaaa!

Até a próxima
Abraços
Rafael Marrone






4 comentários:

  1. Algumas horas depois?? Que miseravel..kkkk..mando bem de mais meu brother, parabens pelo resultado, correu lado a lado com os lideres, prova que apesar de ter atletas amadores estava com o nivel altissimo.Só uma reclamação, pensei que a aposta era que o ultimo pagaria o Mac para os demais, me ferrei nessa...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gian agora que descobri a fonte, estou chamando inbox o Julio para as provas, depois pilho ele pra apostar comigo, o que ano passado você lucrou com ele, agora é minha vez. kkkkkk
      #julioMCDONALDS

      Excluir
  2. Parabéns, mandou muito bem!!!! Julio já virou sócio do MC Donald´s rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju Veras, já adotei o Julio como meu parceiro de aposta, é sempre bom apostar com ele. kkkkkk #julioAPOSTA

      Excluir