23 de out. de 2014

Copa Paulista de Corridas de Montanha - Ranking atualizado!

Copa Curtlo de Corridas de Montanha,
divulga em seu site oficial o Ranking 2014

Ranking atualizado após 10 etapas concluídas.

Classificação por Categoria (25 a 29 anos)

1º Rafael Marrone Fonseca / 60.733 pontos / 8 etapas disputadas
2º César Henrique Ribeiro Toledo / 56.159 pontos / 9 etapas disputadas
3º Johann da Paz Lauterbach / 55.423 pontos / 10 etapas disputadas

22 de out. de 2014

Circuito das Praias - Etapa Guarujá

Acabaram as férias... Acho que levei esse termo "férias" bem a sério, foram literalmente #30diasVAGABUNDEANDO kkkkkkk. Diminui o volume de treinos, me ausentei das competições e até das redes sociais dei uma sumida; mas valeu muito a pena pois estou com a cabeça fresca e corpo renovado.

Neste Domingo (19/10) participei da 5ª e penúltima etapa do Circuito das Praias (prova realizada na praia da Enseada, Guarujá/SP); que teve sua largada às 8:30 devido a mudança do horário de verão, e as distâncias foram de 5km e 10km.

Nesta etapa meu objetivo era apenas manter-me entre os melhores atletas da categoria 25/29 anos; visando a pontuação do Ranking no qual atualmente me encontro em segundo lugar.

Depois de quase 2km de aquecimento trotando, ao lado dos amigos Iury e Cabral, nós nos posicionamos e às 8:30 foi dada a largada. Consciente da falta de treinos saí um pouco fraco (pace de 3'55) e aos poucos fui me sentindo bem... Passando o 2°km pra 3'47 e já próximo aos 2,5km havia um retorno pegando um trecho de uns 100 metros de areia fofa, o que acabou quebrando um pouco do rendimento, mas mesmo assim segui forte fechando o 3ºkm para 3'52... sem contar que a cada atleta que eu ultrapassava, os gritos "Vai Marrone" me motivavam ainda mais; e o legal é que mesmo brigando pelas colocações, grande parte dos atletas são muito amigos. No 4ºkm meu melhor pace da prova foi 3'40, de quebra assisti de camarote meu brother Cabral na luta pelo primeiro lugar da categoria, foi uma disputa digna, e faltando pouco menos de 400 metros para a chegada dele nos 5km, comecei a gritar "Vaiiii pra cima CABRAL" "sprint" ele se motivou e foi pra cima de verdade, tanto que o adversário que liderou a prova toda não aguentou o pique e foi ficando pra trás; Cabral parecia uma criança de tão feliz, foi da hora. Mas eu ainda tinha mais uma volta pela frente, ou seja, mais 5km e o sol foi esquentando durante a manhã , o que exigiu bastante... a maior parte dos atletas estava correndo os 5km e na segunda volta fui meio que solitário no percurso, conseguindo manter o pace de 3'50, assim eu mirava sempre o cara da frente e o tentava buscar. Nesse "foco" ultrapassei mais uns 3 ou 4 atletas, terminando entre os "top 15 geral" e sendo vice-campeão na categoria.

Com esse resultado somei pontos importantes para me manter na briga pelo título da temporada, e agora só falta mais uma etapa para o término do Circuito, então vamos continuar focando nos treinos pra buscar essa liderança.

Abraços
Rafael Marrone