30 de out. de 2012

2ª Corrida de Combate ao Glaucoma **Guarujá

Fala galeraaaa!

No último Domingo (27/10) participei da 2ª Corrida de Combate ao Glaucoma, prova realizada na Cidade do Guarujá (litoral de São Paulo, sendo disputada em três categorias; 5 km, 10 km e 20 km.

Inscrito nos 20 km, loucura?!? o que antes parecia impossível, hoje virou uma realidade possível...

A largada seria as 9h00, nem precisei acordar tão cedo, menos de 50 minutos e já estava no local da prova, ainda parei no caminho pra tomar um cafezinho (Padaria em Santos), cheguei por volta das 7h50 e fui retirar meu kit de participação... Desta vez a Mari (namorada) não correu, foi apenas me dar apoio e com Câmera Fotográfica registrou belas imagens... e após um breve aquecimento me posicionei atrás do pórtico de largada.



Cerca de 60 atletas largaram neste desafio, o percurso foi de 20 voltas (1 km por volta)... Liderei a prova até o 4ºkm, porém o sol forte me desgastou demais e não consegui manter o ritmo, perdi duas posições, as voltas se tornaram intermináveis, um dos pontos positivos desse tipo de Circuito é o apoio constante da galera, a cada volta um grito da Mari "vai Rafa"... Outro ponto positivo foi a hidratação com mais de 6 tipos de frutas, água de cocô, cereais e iogurte... apesar das adversidades terminei com o tempo de 1h28 permanecendo na 3ª Colocação Geral e 1º na categoria (18-29 anos)...




Como premiação recebi uma medalha, assinatura de 3 meses da revista Sport life e um tubo de cereais da marca Mymix... Na sequencia aproveitamos o dia de folga e o sol para curtir a praia da Enseada #finaldesemanamaravilhoso



Agradeço a Mari pelo apoio e companhia nessa grande aventura

Segue: Resultado da prova

Site Costama: Fotos do evento

22 de out. de 2012

Circuito das Praias 2012 **Etapa Peruíbe

Fala galeraaaa!

No último Domingo (21/10), participei da 5ª etapa do Circuito das Praias, prova realizada na Cidade de Peruíbe, disputada em duas distâncias: 5km e 10km (duas voltas);

Ainda não conhecia a Cidade de Peruíbe e a primeira impressão foi positiva, lugar show, belas paisagens e uma linda praia, com a mudança do horário de verão, acordei as 5hs e ainda estava escuro, entrei em contato com a galera da Equipe Ratos Cansados, pois a viagem era longa... só que meu brother Eder Jannuzzi quase meu f.... é isso mesmo o que vocês estão pensando... kkkkkk mais uma vez, ele fez a preparação da prova na "Choperia Boulevard", ou seja estava totalmente abastecido com álcool e por esse motivo atrasou um pouquinho... pouquinho que nada demoro pra p.... que raiva que eu fiquei... quase o deixei pra trás, mais como bom amigo que sou e depois de algumas bobeiras que ele falou passou, minha raiva... rsrsrs... mais deu tudo certo e chegamos a tempo de fazer um breve aquecimento; a largada estava marcada para as 8h30...



Dada a largada, eu tinha dois objetivos; o primeiro era subir no pódio e o segundo ficar a frente do meu amigo e rival Fábio Flores (lider do Ranking 2012)... Corremos juntos até o 2º km, porém o ritmo dele caiu um pouco, e com isso aproveitei a oportunidade e tentei distanciar... corri forte e fiz minha primeira volta de 5 km fechou em 18 minutos, tudo se encaminhava para uma quebra de record pessoal, que é de 38 minutos nos 10 km, porém o sol forte e o desgaste da prova me impediram novamente, meu ritmo também começou a cair, terminei a prova com o tempo de 40 minutos, ficando na 2ª colocação da categoria, e o Fábio acabou ficando na 7ª colocação, com esse resultado retomei a Liderança do Ranking 2012, porém ainda não está nada decidido, a última etapa acontece dia 02/12/2012 em Riviera e promete uma grande disputa...



Confiram o resultado da prova

Fotos da Equipe Ratos Cansados

16 de out. de 2012

Circuito Metropolitano de Carrera em Montanhas **Etapa Pico do Urubu

Fala galeraaa!

No último Domingo (14), participei da 2ª etapa do Circuito Metropolitano de Carrera em Montanhas, prova realizada na Cidade de Mogi das Cruzes (Pico do Urubu).

Depois de um feriado prolongado (12) com muita chuva, minha única preocupação era com as trilhas escorregadias, nesses casos tem que redobrar a atenção no percurso.

Mariane Sousa (namorada) me acompanhou nessa grande aventura, nossa viagem foi tranquila até a Cidade de Mogi das Cruzes, sem transito conseguimos chegar com antecedência ao local da prova, na retirada do kit de participação, encontrei diversos amigos de São Paulo e Região, quando encontro com essa galera a garantia de boas risadas e o assunto é sempre o mesmo "Corrida" rs.


Um breve aquecimento com trotes e alongamento, me posicionei na frente aguardando o toque da buzina para mais uma grande aventura nas Montanhas. Largada pontualmente as 9 horas dentro do Tênis Clube de Mogi, a galera saiu forte, tentei acompanhar, mais passando o 1º km, continuaram apertando ainda mais o ritmo, para não comprometer a estratégia, mantive média de 4'00 por km, quando começaram as subidas o ritmo caiu um pouco, mais estava firme e forte na briga por posições, percorremos um trecho de quase 2 km de subida, cansado de tanto subir, finalmente uma descida para recuperar o folego, nesse trecho apertei o ritmo e passei dois atletas... no 4º km adentramos numa trilha estreita, sendo esta a parte mais técnica da prova, subidinha forte, alguns trechos precisei caminhar, saindo da trilha estava na 4ª colocação do Geral, só faltavam 600 metros para o termino da prova, veio uma descida forte, tentei buscar o 3º lugar, mais não deu, e acabei terminando na 4ª colocação e Campeão da categoria 16 a 29 anos, com esse resultado disparei na liderança do Ranking 2012. 



Muito obrigado a todos pela torcida e mensagens de apoio.
Bora treinar mais e manter a liderança do Ranking.

Abraços
Rafael Marrone

7 de out. de 2012

Circuito Metropolitano de Carrera em Montanhas **Etapa Pico do Urubu

Fala galeraaaa!

5 dias sem treino e 15 dias sem competir, ai bateu abstinência, rs.

Porém nos últimos 2 meses, teve competição em todos os finais de semana, num total de 9 corridas sendo que duas delas na distância de 21km (Meia Maratona), resolvi parar e dar descanso ao corpo, merecido!

Porém já tenho data marcada para o próximo desafio...

No próximo dia (14) estou inscrito no Circuito Metropolitano de Carrera em Montanhas, prova que conta pontos para o Ranking 2012, o local será o Pico do Urubu, situado na cidade de Mogi das Cruzes.

então bora treinar e se preparar para novos desafios!